É semelhante a carros diesel e pequenos caminhoes. A minha é em torno de 19-20mm. O diametro externo nao e muito importante. A original é mais fina mas tenho usado algumas um pouco mais grossas sem nenhum problema. Geralmente pego de graça mesmo.
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Tenho um amigo que é torneiro dos bons. Por uma cerveja ele faz uma pra mim.
Agora só na próxima troca
Essas são as medidas dela:
Diâmetro interno 24 mm
Diâmetro externo 30 mm
Espessura 1,5 mm
Material: cobre
Provavelmente arruela de alumínio também serve. O importante é que seja um metal razoavelmente macio.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Bom saber
Ótimo! Anotado!
A propósito: conhecem alguma opção para o bujão? Li que é M24 x 2mm de passo, mas não achei um que me parecesse de boa qualidade.
Por sinal... acho que o fato de eu reaproveitar a arroela de cobre foi que lascou com meu bujão. Pra dar vedação, dei mais um apertinho... o anel de cobre já devia estar devidamente "compactado", e não estava dando a mesma vedação... e no arroxo, a flange do bujão quebrou. Como um bujão é muito mais caro que uma arroela de R$15,00... e que eventualmente pode ser conseguida até bem mais em conta... olha... recomendo trocar.
Uma arruela dessas custa bem menos de 15 pila fora da rede BMW. Encontra-se fácil no Aliexpress por merreca ou, mais próximo, nas concessionárias Toyota:
Anel de vedação - 9043024003
(Diferencial dianteiro da Hilux)
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem