A graxa já falamos aqui...é a NBU 30 PTM. De fato custa caro mesmo. Eu utilizo nas que eu reviso porque conseguimos 1 kg com um amigo de uma agroindústria local...
saudações
Pessoal, de vez em quando (sugiro a cada 20k), tem que desmontar a transmissão, verificar e lambuzar de graxa todo o conjunto e ficar de olho nas coifas que costumam ressecar e trincar.
Sal, na Eurobike de Ribeirão falaram que evitam o maximo abrir devido inclusive a vedação da coifa. Eu abri em casa e vi que a coifa leva alguma produto diferente mesmo para nao entrar agua, uma graxa....no meu caso o carda estava lubrificado e com a graxa metalica mas nas estrias ja tinha pouco.
Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
Última edição por sal silva; 02-05-2018 às 07:20.
KKKKK,e o cliente que se ferre,parece piada.Agora eu sou um dos que alerta os proprietários da R 1200GS LC,pois até pouco tempo atrás o eixo carda nao tinha manutenção e era indestrutível. Se soubesse que a manutenção era tao simples já teria feito a muito tempo e evitado esse transtorno.Mas a vida é assim,levando porrada e aprendendo,como se diz na malandragem,nao foi avisado.rs
Pelo que a BM recomenda, segundo o Robertão, as coifas devem ser substituídas cada vez que são retiradas? Não basta o preju dessa graxa a peso de ouro? Enfim, o pessoal falando somente em lubrificar a coisa, não seria insuficiente ou a BM quer é explorar ainda mais seus clientes?