Acabei de ver mais um caso de ferrugem aqui na oficina da BMW...
Rafael Stroppa
Se as estrias estiverem boas, basta remover a corrosão geral, dar um banho de óleo 90 ou 140 no cardã, deixar dependurado uma 1 +- para que o excesso saia, lubrificar as conexões com graxa de maneira bem farta e remontar tudo....A cada ano dar uma verificada geral e a 2 anos desmontar tudo para lubrificar novamente...
Sal...poste os vídeos que te passei esta semana do cardã "soldado"...
Saudações a todos
Como estava curioso para abrir o cardã de motoca ( e vô fazer revisão de 20k...pra não ter surpresa eu faço revisão na moto pra levar pra revisão...tendeu?) resolvi abrir aqui em casa do cardã. Ele estava em boas condições mas com pouca lubrificação. Ambiente tava seco, e o cardã que é pintado de preto estava limpo. Apresentava vestígios de algum produto para vedar a coifa e na parte interior e central apresentava um tipo de graxa especial...de cor de metal....se passa o dedo e ve que é algum lubrificante. Nas engrenagens aparentemente a aceleração centrifuga pode ter expulsado ela. Agora limpei...engraxei e em breve vou olhar de novo pra ver se a graxa de litio ep2 continua no local. A bmw deveria ter um plano de manutenção para o cardã até porque não é complicado para um mecânico experiente e ajudaria ela mesmo. .
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Prezados,
Esperamos que, com as dicas dos membros e uma manutenção corretiva, o problema do carda do Sal seja resolvido.
Entretanto, seria muito importante que a BMW Brasil acompanhasse esse processo, buscando ajustes em projeto e manutenção que evitasse sua repetição no futuro.
Mesmo sendo uma peça blindada, a condição mostrada parece pior que uma relação de corrente, que está diretamente exposta as intempéries. Pode isso?
Abs,
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL
Última edição por Iceman; 25-04-2018 às 15:31.
Mais tarde posto os outros.Valeu Possenti.
Última edição por sal silva; 25-04-2018 às 14:00.
Força e paciência...são os ingredientes para desencardir a moto...kkkkk
Eu uso um detergente moderado nestas situações, bem diluído. Ajuda bem...O WD40 aplicado sobre a sujeira também remove e vc pode lavar a moto somente com ele...só que o $$$$ vai lá em cima...