Por isso vendi a minha, não terei outra BMW por isso, muita falta de respeito
Quanto tempo a moto ficou parada pra chegar nesse ponto? Ou a oxidação aparece independente da moto ser usada ou não?
Rafael Stroppa
Sim,parada ou andando a manutenção tem que ser feita,isso acontece porque a agua de chuva,lava jato entra pela coifa,pricipalmente a traseira.Com uma simples manutenção periódica(limpeza e lubrificação)usando graxa, a corrosão é evitada.Fiquei sabendo disso tardiamente,espero que nao tenha prejuízo $$$$.
Sal,
Rodar no Salar de Uyuni, ( acho que vc já rodou) sem fazer uma desmontagem e manutenção completa para limpeza / lubrificação no cardã, não poderia ter acelerado esse processo de corrosão ? Como garantir que a vedação é 100%? Sua moto é muito nova para ter isso.
Nunca tive moto com eixo cardã, não conheço bem esse sistema, não sei como é a vedação dele, mas andar no sal deve ser terrível para certas partes da moto, como links da suspensão por exemplo.
Quando eu competia de moto provas de cross country, e o circuito era de areia de praia, a manutenção depois era terrível, eu tinha que desmontar quase a moto toda para manutenção.
Boa sorte aí na empreitada
Última edição por André M.; 18-04-2018 às 07:35.
Quando eu peguei a magrela, ela já estava com 90k km.
Primeira coisa que fiz foi trocar todos os rolamentos, só a caixa de direção que eu ainda to juntando coragem.
Rodas, balança foi tudo trocado, por prevenção.
Antes eu tinha uma HD, esse problema de cardã é de boas comparado com aquilo. A moto com pouca km e cheia de problemas.
Era um rojão de duas rodas.
O que agrava é o descaso da fabricante com um problema que parece cronico.
As borrachas não vedam bem, a unica que acho que funciona bem é a que ''e presa com presilha de nylon no final do cambio, o resto é encaixe. pelo menos nas gs a ar que é o meu caso, ocorre a entrada de água pelo rolamento da balança, ele é cônico com somente uma vedação na parte interna ele não aguenta.
Olá Pessoal...Tenho acompanhado o Sal nesta odisseia de retirar o cardã. Tenha calma que irás conseguir. Imagine-se estando na carreteira austral...lá embaixo entre caleta tortel e cochrane....Te animei?????
Já disse isso em outros tópicos e até aqui mesmo e vou repetir: Manutenção preventiva é a saída. Ao levarem suas motos para uma CC ou oficina particular, exijam entrar nela na área de serviços e peçam para articular o diferencial. Isso leva menos de 10 minutos. Caso já apresente algum sinal de oxidação ou já de corrosão, mande retirar o braço todo e lavar o cardã, lubrificando-o ao remontar.
Pronto...o sistema estará sempre ativo...
Coloquem a mão na consciência...a maioria aqui no forum gasta fortunas em acessórios e etc. em sua moto e não dão a devida importância para isso. Quem está comprando moto hoje em dia não pode alegar desconhecimento disso, pois as informações estão ai...
PREVENTIVA pessoal...PREVENTIVA....
Saudações
Perfeito Danilo,parece que eles nao querem resolver,vai entender.Parabens pela iniciativa.
André,realmente fui para Uyuni,mas deixei a moto no Hotel rs.Já sabia de antemão os danos que o Salitre pode ocasionar aos veículos,principalmente com
toda essa eletrônica(orientado por locais).Dois anos atras, lembro que peguei uma tempestade na Argentina durante Horas,a estrada se transformou em um Rio,provavelmente neste dia o eixo carda foi lavado.Uma simples manutenção após esta viagem teria evitado tal corrosão,coisa que a CC nao fez.