Sal,
legal que tudo OK no test ride!!
Aproveitando, aqueles vídeos do Possenti estão no You Tube?? Tentei encontrar e não consegui...ajuda aí se for possível, obrigado.
Abçs
Luiz
Sal,
legal que tudo OK no test ride!!
Aproveitando, aqueles vídeos do Possenti estão no You Tube?? Tentei encontrar e não consegui...ajuda aí se for possível, obrigado.
Abçs
Luiz
Cerqueira...
Meu zap: 46-999117017. Me envie uma mensagem que envio os videos e demais fotos a respeito
Valeu Possenti!!
Abração e obrigado!!
Luiz
Sal, foi uma epopéia, e sou muito grato por sua paciência em compartilhar cada derrota e, principalmente, cada vitória. Este tópico será, devidamente, enviado para o mecânico da CC aqui de Uberlândia, que é um sujeito muito interessado e de boa índole.
Abs
Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk
Não posso deixar de registrar um elogio e gratidão para todos que, de uma forma ou de outra, se colocaram a disposição em ajudar no encaminhamento da solução. Realmente foi muito interessante ver a bondade sendo praticada e, de várias formas.
Parabéns para todos!
Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk
Sairia muito $$$ pra BMW reconhecer o problema.
Acho que se fosse algo mais simples fariam um recall branco...quando manda a moto pra revisão arrumam ou trocam e segue o jogo sem alarde.
Pela foto ai, parece que a vedação não ficou boa, cheia de po dentro, se entrou po entra agua, e a corrosão não externa e sim no estriado, onde o atrito tira a proteção, ou seja vai continuar a mesma coisa, vai dar merda.
Trabalho nota da do Possenti,pintura,engraxadeira e a troca da cruzeta ficou simples.Me corrija se estiver errado rs.
screen capture freeware
Última edição por sal silva; 16-08-2018 às 07:39.
Isso aí amigo Sal, e obrigado por postar...(kkkk)
Trata-se da reforma de um cardã de uma K50 (R1200GS 2014 aí de SP) que havia danificado a luva. Aproveitamos para substituir as cruzetas por um modelo que permite a manutenção preventiva (adição de graxa).
Os modelos originais não permite isso e temos observado que, com uns 50 mil km o copinho da cruzeta já está praticamente seco e logo iniciará a fadiga do sistema (cruzeta - copinhos e roletes). Com este tipo de cruzeta que adaptamos e as chavetas que instalamos no sistema todo, permite num primeiro momento engraxar periodicamente, e no futuro (esperamos que bem distante) a substituição muito mais fácil, onde qualquer mecânico que saiba desmontar o faça.
As cruzetas que montamos já saem daqui com graxa MOLYKOTE BR2 (com BISSULFETO DE MOLIBIDÊNIO), e ainda adicionamos a ela 5% de grafite, o que proporciona um deslizamento muito maior.
Nas revisões, que recomendamos fazer a cada intervalo de 15mil km (em média), a graxa deverá ser também a MOLYKOTE, pois é barata e tem qualidade, cerca de R$100,00 o kg. Uma máquina de engraxar pequena custa 40,00 em qualquer loja.
Vejam que não haverá desculpa para não proporcionar longevidade ao sistema de tração de nossas motos. Lembrando que o cardã deverá ser retirado do local, mas isso leva menos que 1/2 hora para fazer se o dono ou o mecânico tiver habilidade (menos o Sal que levou 40 dias...kkkkkk).
Saudações a todos.