ola!!seria essa a solucao mais em conta...devido o alto valor nas concessionárias
https://pt.aliexpress.com/item/1005005191781608.html
ola!!seria essa a solucao mais em conta...devido o alto valor nas concessionárias
https://pt.aliexpress.com/item/1005005191781608.html
Pessoal
Qual marca de bateria CR2032 vocês recomendam para a chave presencial?
Eu tenho um estoque da marca Maxwell, porém em apenas 1 dia de uso apareceu no painel a mensagem "bateria 50%".
Pensei em se tratar de problema específico, coloquei outra da mesma marca e também apareceu a mensagem. Coloquei no multímetro e marca 3.1xx volts.
Coloquei de volta a bateria "velha" que veio na chave (marca Valtra) e a mensagem não apareceu mais, no multímetro marca 3.0xxx volts.
Suspeito que a amperagem dessa Maxwell seja menor.
Eu só uso duracell.
Duracell.
A minha última durou 1 ano e 5 meses.
Exatamente 2 anos apareceu a mensagem de bateria 50%, já coloquei nova Duracell de procedência.
Pergunta: qual consome mais bateria do controle: deixar a chave junto da moto ou distante?
Um pouco das minhas pesquisas na internet.
Há sensores de proximidade no veículo que ficam "vigiando" se há uma chave compatível por perto e, se for o caso, iniciam a comunicação. Já a chave tem componentes eletrônicos que ficam "percebendo" se há esse sinal compatível, para iniciar a "conversa".
Tanto numa situação como noutra há consumo de bateria num nível "stand by", razão pela qual a bateria da chave funciona por uns 2 a 3 anos e requer a troca.
Tem uma experiência interessante - colocar a chave de aproximação dentro de um copo tipo Stanley, o que acaba inibindo seu funcionamento, pois o copo vira uma Gaiola de Faraday (blinda campos elétricos e magnéticos). Isso comprova a interação entre emissor e receptor dos sinais, além de demonstrar que ambos ficam "ativos".
Boas informações pessoal, no dia a dia vamos perdendo esses cuidados.
Tirar a chave do carro ou moto e guardá-las, além de diminuir o consumo da bateria aumenta a segurança em todos os sentidos.....
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk