Bom, no final das contas, acabei não encontrando o Lubrax pra vender, adquiri o Ipiranga Top Rider 15w50, 100% sintético. Paguei 49 reais o litro, coloquei na moto hoje. De bate pronto, posso dizer que senti o engate das marchas bem mais suave, mas claro que pode ser pelo fato de o óleo antigo já estar no fim de sua vida útil. Enfim, postarei mais pra frente minhas impressões... ressaltando que uso a moto para ir trabalhar diariamente.
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL
Ola amigos do Forum. Desculpe pela demora. Trabalho, faculdade...Enfim, Final desse mes devo viajar (moro em Uberaba - MG) devo ir a Brasilia na moto. Dessa vez Coloquei Motul 10W-40 (5100) Nessa troca vou andar uns 500KM a mais. Mas tirando a duvida dos amigos, troco de 1000 em 1000. Filtro uma sim outra não. Ando muito pouco na moto. As vezes passo 2 semanas sem olhas pra ela. Mas não confio em trocas muito longas de oleo, desde minha antiga CB500 (carburada - 20W50), SRAD 750 e hoje a F800R 2012, troco com no maximo 1500km. Quando vejo no manual 5.000km para troca fico louco. Prefiro não arriscar.
Estou com 17.000km nela hoje vou em Brasilia e volto pra trocar.
Aproveitando o gancho, queria um protetor para o filtro de oleo. Alguem tem ou recomenda com um preço justo?
Bom, como diz o ditado, cada louco com sua mania!
Minha moto fez 80k neste final de semana... já imaginou se eu trocasse cada 1000 kms? Teria que ser sócio de uma oficina! Kkkkk
Troco de 10k em 10k, inclusive filtros! Moto redondinha!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Concordo Roberto. Se o fabricante estruturou todo o conjunto mecânico e estipulou trocas a cada 10k quem sou eu para dizer que ele está errado....
Infelizmente o achismo é uma "ciência" irracional que leva as pessoas a essas atitudes.
Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
Pelo que sei 1000 km é para as 125cc.
Nem na Falcon trocava com essa quilometragem.
Entendo que o fabricante fez todos os testes antes de indicar quilometragem adequada para troca.
Só tem que ficar atento ao tempo entre as trocas, pois na maioria das vezes é a cada 6 meses ou 1 ano.
Assim, se vc não atingiu a quilometragem recomendada mas já passou o tempo da ultima troca, voce tem que trocar.
Abs,
Mem