Fábio, eu por exemplo, nunca tinha reclamado muito do banco original até ter viajado 580 km num dia. Depois de uns 500 km no dia ele fica extremamente desconfortável.
Eu comprei o meu com 6 meses de uso, por 1.500 foi um dos melhores investimentos. O banco junto com a bolha Givi para mim foram essenciais.
Fabio, se vc tem bunda de ferro, vai com o original. Caso contrário, mude para o Confort, mas apenas se vc tem no mínimo 1,80 de altura, e mesmo assim com uma bota de sola bem grossa, o meu caso. Vc não precisa comprar nova na CC, que por aqui me pediram 2400 reais. Eu comprei usada. Falando em usada veja no moto.com que tem uma usada sendo vendida, e parece boa, por 1300 reais. Pra quem se propõe a fazer uma viagem longa como esta entendo ser um investimento de suma importância.
Boa tarde, comprei um confort usado (6 meses de uso) muita diferença pelo standard, vale a pena! Não senti muito na altura do assento! Em média custará R$1500,00 usado. É só procurar que acha semi novo. Abraço
Pessoal, vendo o banco baixo original da BMW, ele realmente abaixa a altura em 3 cm, tem o design do Confort com menos espuma, peço R$1.100,00
Caros amigos! Tenho na minha F800 GS 2013 o banco confort original e troquei as molas, (da frente e atrás) com o kit de molas progressivas da "HYPERPRO" o banco ficou com 83.5 cm do chão - tenho apenas 1.71 e achei que a moto ficou muito boa, com o cg mais baixo ficou muito estável, e não mudou absolutamente nada na absorção de choques da suspensão. Pela minha experiência tenho tudo a recomendar esta configuração para quem tem problema de altura da moto, o que com certeza causa tombos, fora a insegurança ao parar e os vexames nos semáforos. Alem disso uso a bolha givi que nunca me deu problemas.
Estava decidido comprar o banco do pedrinho, por questao de achar mais bonito, mas por uma oportunidade acabei comprando o do Erê (RJ). O banco nao eh dos mais bonitos, mas o que eu procuro nao eh beleza e sim melhorar o conforto em trechos longos. E com esse banco do ere, melhorou muito muito. Eu que nasci praticamente sem bunda, consigo rodar mais de 200km direto sem nem dar aquela levantadinha!! E para o garupa tbem melhorou muito, segundo a patroa.
Zé Henrique
Amores antigos:
Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC
Boa tarde a todos.
Tenho o banco confort normal Pedrinho fico com a ponta dos pés tenho 1,78cm a vantagem além do conforto na minha opinião é que se quiserem levar a moto(roubo) principalmente se for esses pivetes ele vai ter muita dificuldade de levar por isso deixo ela mais alta possível posso até estar errado mas creio que vai dificultar a vida deles.
E no dia a dia a gente se adapta a altura da moto