É só ir com calma e ter um bom manual de serviço que com certeza o trabalho sairá bem feito. Se precisar de alguma ajuda so chamar...
Eraldo
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
Não tem como ser identificado que vc abriu a não ser que espane parafusos ou coisa pior. A minha GSA é 2012 É com 4 anos quando comprei em agosto de 2017 não tinha trocado óleo do câmbio ou diferencial. O que já fiz 2 vezes uma com 18000 km e agora com 27700km. Pode ter certeza que assim vai passar dos 150000 km sem trocar nada. No máximo a Correia do alternador e uns jogos de vela além do kit de pastilha para regulagem de válvulas coisa simples. Somente filtros e óleo constantemente a cada 10k. É bora rodar que moto parada estraga.
Eraldo
Olá pessoal...
No caso de nossas motos BMW, a manutenção preventiva se mostra pela história ser muito mais barata...
É isso aí e ponto final
Fiz a revisão de 20k da minha GS na semana passada. Após os diversos alertas, solicitei uma manutenção do cardan. Meu mecânico abriu toda a peça e me mandou as fotos. Para minha felicidade o conjunto estava muito íntegro, sem nenhum ponto de ferrugem e bem lubrificado. Foi realizada a limpeza e troca de óleo. Minha moto é ano 2011 e certamente essa vai ser uma manutenção que farei com maior frequência. Agradeço aos colegas do fórum pelo alerta.
Eu sempre troco o óleo do diferencial com 10 mil km. Sei que a troca e com 20 mil, mas é tão barato e o óleo sai tão escuro que acabo mandando fazer no mecanico de confiança quando não está no plano de manutenção.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Uso o óleo 75w90 semi-sintetico da tutela e nunca saiu muito diferente do oleo novo apenas uma pequena quantidade de material escuro preso ao plug imantado. Bem ínfima se pensasse num dava nem 0, 01 g uma poeira escura proveniente do desgaste pelo atrito das engrenagens. Só observando bem mesmo e passando um cotonete para limpar. Provavelmente única diferença seria a degradação da viscosidade.
Eraldo
Eu uso um sintético da Motul,mas como tudo da Motul paguei bem caro,mais 100 reais um litro,o bom é que sao só 180ml que dará para fazer mais trocas.Na europa vende a quantidade certa em um pequeno frasco,acho melhor,a certeza de estar colocando sempre oleo novo.Quanto a troca,fiz com 10 mil kms e saiu bem claro,acho que chega a 20 mil tranquilamente sem necessidade de troca-lo.