Tem no ml.....bem carinha.....1kg....300 conto.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Tem no ml.....bem carinha.....1kg....300 conto.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Abri o da minha (ano 2012/2013) já que iria trocar o óleo. Está com apenas 30.000 km, mas como não se sabe a procedência e seguro morreu de velho, nada como verificar.
O óleo parecia estar novo, foi usado sintético. E o cardan estava zerado, parecia novinho em folha. Foi trocado o óleo da transmissão e do final drive e colocado graxa no estriado do eixo.
Coloquei o óleo Putoline GP10 75W sintético.
Última edição por pedaleiro; 07-07-2018 às 05:39.
fiz um video da manutenção do cardan
https://www.youtube.com/watch?v=rNah...36770621005862
Assisti seu video, gostei muito!! Parabens pelo video e pelo excelente trabalho!!! Ja que voce esta um pouco longe......, vou me basear em seu video para fazer minha manutencao aqui em casa. Obrigado!!
Olá a todos,
A graxa NBU 30 TPM utilizada pela BMW na Alemanha e aqui, é fabricada pela Klüber da Alemanha.
Para obtê-la, basta entrar em contato com:
customerservice@br.klueber.com
Outros dados de contato:
Klüber Lubrication Lubrificantes Especiais Ltda.
Rua São Paulo, 345
06465-902 - Dist. Indl. Alphaville - Barueri - SP
Brasil
Tel: +55 11 4166 9048 / 3555 9048
Fax: +55 11 4166 9088 / 3555 9088
Email: suportetecnico@br.klueber.com
No momento o estoque está zero, mas basta solicitar que eles trazem da Alemanha.
Não sei o tamanho da embalagem, mas se for algo tipo 1 kgf, sugiro reunir um pequeno grupo para dividir, senão terão graxa para o cardã até 2067...
No ML tem esse fornecedor do Paraná, que fraciona, o pote com 100gr (é muita graxa..) custa R$160
https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1
Abraços
Última edição por Gnegraes; 05-01-2019 às 15:22.
Boa noite Marcelo.
Sobre as graxas utilizadas para fechamento do cardãn e lubrificação interna do mesmo. Quais as graxas vc utilizou??? Se puder me envie a especificação que estou com o meu aberto aguardando somente este detalhe. E se alguém puder me orientar como soltar a outra ponta do cardãn para verificação total do mesmo e manutenção!!!!!
Oi sempre usei e vou continuar usando graxa azul de lítio de alto ponto de gota, ela isola o eixo extriado e a cruzeta e não deixa nem água ou poeira entrar em contato com o cardan, a mesma uso na coifa pois faz uma vedação por contato sem prender ou colar a coifa como a graxa branca original, ela não ataca a borracha...E faz, o papel de vedar a poeira e deixa sair a água e vapor d'água caso entre, boa barata e eficiente...
ERALDO
Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk