Rolamentos das rodas dianteiras e traseiras, estou olhando para comprar pelo mercado livre
Rolamentos das rodas dianteiras e traseiras, estou olhando para comprar pelo mercado livre
Alguém sabe me dizer o tamanho dos retentores da roda traseira e dianteira, da Bmw F800 GS 2011 ?
Mas estou querendo saber a medidas dos retentores, para consultar o preço deles aqui nas lojas.
Retentor não se compra apenas pelas sua dimensões, há uma série de detalhes muito importantes e que se não são observados, o retentor simplesmente se danifica em pouco tempo. Quer um início de exemplos: 1- material do retentor, 2- tipo de lábio se simples, duplo, etc. 3- tem mola? 4- tem reforço externo e lateral em aço? etc....
Peças e elementos de máquinas não são coisas simples de se comprar como açúcar, pãozinho, lata de cerveja ou aspirina.
Precisa ter as especificações completas deles.
Tua pergunta: retentor é uma peça barata, mesmo no concessionário. O que você ganhará comprando no ML sem saber quais são as especs dele? Dor de cabeça por nada.
Rolamentos também tem muito segredo: se não tiver o código completo dele, vai dar merda....
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Comentários sobre rolamentos:
Rolamentos de rodas:
Comprei extratores numa fábrica em Americana-SP.
São bem baratos.
Coisa de 30 reais cada.
É específico para cada medida do anel interno.
Uma dica que consta no manual de manutenção é aquecer o cubo com soprador térmico até no máximo 100 graus C para facilitar a extração...causa menos desgaste no cubo.
Rolamentos da caixa de direção:
Os da 800 são iguais aos das G650Gs.
Eu fiz um extrator caseiro que funcionou muito bem.
Algumas chapas, 2 barras rosqueadas de diâmetro 5/16" e com 25 cm de comprimento e 2 parafusos.
A vantagem é não estragar os guarda pós ao sacar os rolamentos.
Antes de montar os rolamentos, tanto o da porca de ajuste quanto o da mesa, coloquei os rolamentos no forno e as peças no freezer.
Facilita a montagem.
Se alguém quiser fotos do extrator caseiro é só falar.
Facinho de fazer.
Luiz Baum