Postado originalmente por
FCRUZ17
Aos amigos mais experientes do fórum, preciso de uma opinião sincera...
Em abril deste ano estava com minha viagem fechada para Ushuaia + um colega, descendo pela Carretera Austral e retornando pela Ruta3. Fiz todo o planejamento necessário, todas as aquisições,enfim, era abastecer e ir, contudo, a vida resolveu mudar um pouco os planos...
Algumas semanas antes da viagem minha esposa foi dignosticada com um câncer e desde então vem fazendo tratamento com previsão de término em outubro. Todos os planos foram cancelados e as prioridades mudaram desde então, mas o sonho de ir para Ushuaia ainda existe.
Inicialmente estou reprogramando a viagem para o mês de março de 2019. Pensava em ir sozinho, mas tenho pensado bastante em proporcionar essa experiência para minha esposa. Tenho certeza que ela toparia e seria algo incrível, porém, entra toda a insegurança de fazer uma viagem desse tamanho com garupa.
O que mais me preocupa são os trechos de rípio da Carretera que atualmente não tenho a mínima ideia de como estão. Lembro que na época tinha calculado algo em torno de 957kms de rípio utilizando o Ruta 0.
A grande dúvida é a seguinte: é possível fazer essa viagem com garupa sem sacrificar nossa segurança, considerando todos os riscos envolvidos?
Seria melhor cortar a carretera e manter apenas ida e volta por alfalto?
Gostaria de fazer a proposta de viagem pra ela, mas não antes estar seguro de que será uma viagem possível sem aumentar nosso risco.
Obrigado pela ajuda.
Felipe