Então, Reiner.
É essa a situação. A posição máxima eleva consideravelmente a altura da moto. Aliás, como estou acostumado com o modo automático, no modo máximo parece que estou pilotando com a traseira sendo projetada para frente. A bolha protege menos e a maciez da moto vai pro espaço. E essa relação entre a especificação técnica (87 cm) com o funcionamento da suspensão que não é bem claro no uso.
Reiner, já que tu tens uma adventure, o banco dela é mais largo? Ou é igual ao da premium?
Respondendo pelo Reiner, Guilherme:
Sentado nela. Basta mudar para o modo "máximo" que o levantamento da suspensão ocorre imediatamente. E essa altura permanece durante a pilotagem com pé de bailarina. Só não testei pilotando com a minha esposa na garupa, para alterar o peso da moto e ver com a suspensão se comporta.
Kinha e Guilherme, eu percebo que a moto se ajusta ao movimentar...qdo está com altura mínima, vc ajusta para o máximo, ela não se mexe. Ao sentar e começa a andar é claro que não percebe a diferença, mas, ao parar vc se assusta com a diferença de altura....e mesma coisa ao contrário. O ajuste tem a ver com o peso....se esta com garupa, malas etc. Se ajusta no máximo mas não coloca peso, ela fica alta....
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
Reiner, tenho 79 kg. A minha aumenta a altura ainda parada. É perceptível a altura da moto aumentando e o pé esticando... Agora, quando estou com a garupa e mais carga, minha esposa sobe na moto e ocorre o rebaixamento que só será normalizado durante a rodagem (igual ao que tu comentou).
Certo, vou fazer um teste depois...
. mas, que aumenta a altura aumenta, rsrsrs.
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
Tirando os números e falando apenas da percepção, a ADV é bem mais alta…
Melhor do que ficar na dúvida com,os números, passa eu alguma Cc e faz um test ride na moto que vai tirar a dúvida!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Em tese, a GSA é 4 cm mais alta que a GS (85-87 / 89-91).
Todavia, ainda que com 1,69 m, me sinto seguro na GSA ajustada para o nível MIN e nunca tive sustos.
Uma forma de perceber que a moto "sobe e desce" com os ajustes é verificar que, num piso plano, fica mais inclinada no MAX e mais reta no MIN.
No AUTO ela ajusta a inclinação após o início do movimento (comigo fica mais alta que o MIN e mais baixa que o MAX).
Conforme Manual:
Ajustes de carga
Auto: compensação ativa da
inclinação do veículo com
ajuste automático da pré-
carga da mola e do amortecimento
Min: pré-carga mínima da
mola
Max: pré-carga máxima da
mola (para utilização off-road)
As pré-cargas Min e Max da
mola podem ser selecionadas
pelo piloto, mas não alteradas.
A função de compensação
da inclinação do veículo está
inativa nos ajustes Min e Max.
Com a moto em local plano e sem peso em cima, da pra ver ela subindo ou descendo conforme selecionamos o nível min/max. Essa diferença parece ser maior que 2cm, mas nunca medi pra ter certeza.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Reiner e Kinha,
Foi o que tentei explicar.
A suspensão deve ser regulada manualmente ou automaticamente com o ASC para que com um determinado peso sobre a moto se verifique que com a moto parada, a suspensão fique mais ou menos na metade do seu curso, numa posição neutra no seu curso total.
Ou seja, pode descer até o fim de curso inferior ou subir até o fim de curso superior.
Se você configura a suspensão para piloto+pasageiro+bagagem, a pré-carga é modificada para receber todo esse peso e manter a suspensão em ponto neutro.
E se nesta configuração estiver somente com o piloto - um peso bem menor - a suspensão deverá ficar numa posição acima do ponto neutro: falta peso sobre a moto.
Isso não quer dizer que a moto subiu sua altura, mas foi configurada de forma errada.
Uma suspensão com alta pré-carga fica muito dura com pouco peso.
Uma suspensão com baixa pré-carga ficará mole e facilmente irá para o fim de curso, chocando-se com o fim de curso.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...