Galera botei uma motobatt ano passado e estou com a moto parada desde janeiro por motivos de trabalho, dei partida nela semana passada apenas e a moto pegou normalmente, nem parece que ficou esse tempo todo parada, bateria muito boa, acho que esse CCA alto dela ajuda demais na partida da GS.
Apesar que tenho uma route na Gsa (ganhei num sorteio) em Foz do Iguaçu e quando deu pau na bateria original BMW da Gsa, final de 2019, ( bateria BMW com 7 anos, veio na moto) usei a route que já tinha e vão fazer 2 anos e mesmo rodando metade que rodava com ela por causa da Tiger 955i, a bateria está firme, chega a ficar 20 dias sem ligar tbm e pega na hora, mesmo virando um motor pesado da 1200.
Não posso reclamar não pelo custo já provou ser uma excelente bateria.
Eraldo Telles
Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk
Tenho usado Yuasa nos últimos >15 anos. São mais caras do que as nacionais, mas me parece que vale a pena, pois já teve uma que durou 5 anos. As outras duraram por volta de 4 a 4,5 anos. Tenho o carregador da BMW, que faz cargas lentas. Atribuo em parte a esse carregador a durabilidade das baterias. Teve apenas uma Yuasa que durou pouco menos de 4 anos, pois era dessas em que se tem de completar o nível de água e eu negligenciei isso, secando a bateria.
Acho que tenho sorte. Apenas 1 vez troquei a bateria da minha moto, depois de 4 anos de uso (à época, uma HD Fat Boy). Nas demais motos - que ficaram comigo por cerca de 3 anos - nunca tive problema de bateria. Uma prática que adoto e que talvez tenha ajudado é, na garagem, manter o descanso da moto sobre um tapete de borracha.
A minha veio original Heliar. Troquei a pouco tempo antes dela acabar e me deixar na mão. Durou quase 4 anos e 80000km. Estou agora com a motobatt e estou gostando. Vamos ver quanto vai durar.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk