Eu uso espuma tbem... achei um produto no aliexpress que é para bike mas serviu na minha moto... melhora a pegada e não interfere tanto no aquecimento... fora o preço que na época, foi quase de graça em relação ao que pedem por aqui...
Abs!
Eu uso espuma tbem... achei um produto no aliexpress que é para bike mas serviu na minha moto... melhora a pegada e não interfere tanto no aquecimento... fora o preço que na época, foi quase de graça em relação ao que pedem por aqui...
Abs!
Não queima não, pois é somente uma "pelicula" de proteção pelo lado de fora.
Já usei meu aquecedor várias vezes e nunca tive problemas.
Também é verdade que nunca usei por tempo muito prolongado, tipo Ushuaia, etc., mas duvido que interfira.
Já os gripes de espuma, apesar de achar que também não queime, só fico imaginando se o calor gerado pela resistencia consegue chegar até as mãos do piloto, permitindo assim o sistema desempenhar sua função.
Esses gripes de espuma geralmente tem uma certa espessura e a espuma por natureza tem um monte de "bolhas" de ar.
O ar é um conhecido isolante térmico, então fica a dúvida.
Última edição por Iceman; 23-11-2018 às 16:11.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Esquenta, mas perde um pouco sim!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
É isso - esquenta, mas perde um pouco do calor.
Nas vezes que precisei, esquentou o necessário para não passar frio, então ainda acho uma boa opção.
Estou usando o grip de raquete, inclusive por várias horas, sem problemas.
Leandro Perez
Leandro Perez
Ribeirão Preto/SP
R 1200 GS
Também uso o overgrip de raquete de tênis, aquece normal, sem perda que eu tenha notado.
É assim que se faz. Se fizer direito, com paciência e cuidado, não dá nada e fica perfeito.
https://youtu.be/egORb8F5TBU
Agora, o que eu acho a melhor dica não é grip de raquete. É cortar dois tubinhos de uma câmera de ar de bike speed e vestir os punhos. Fica perfeitinho.
---------------------------------------------
Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Penso que os desgastes nas manoplas das moto, bem como outras partes são normais. Vão acontecer de um jeito ou de outro, se você estiver utilizando a moto.
Dá para minimizar? Dá. Como os amigos comentaram há algumas soluções. Eu comprei a minha usada e coloquei couro. Manteve o dispositivo de aquecimento funcionando. Porém, dependendo da luva que vc utiliza com o couro vc perde um pouco do grip.
Porque "motocicletar" é preciso!
BMW G650GS 2012 - BMW F800GS 2012
Estou pensando em comprar espumas assim
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Como eu coloquei os tubos de espuma logo zero km, não sei dizer o quanto perde de calor quando acionado o aquecimento, mas posso dizer que quando utilizei por um dia todo em viagem ao Uruguai, o calor que percebi foi bem satisfatório.
Quanto a compra dessa espuma, é um produto barato no aliexpress, aconselho comprar mais de 1 par para aproveitar o frete e possível reposição futura.
www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro