Acho essa idéia pouco interessante, pois aumenta o peso suspenso e o arrasto, aumentando assim o esforço da transmissão e motor com consequente aumento de combustível.....
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Acho essa idéia pouco interessante, pois aumenta o peso suspenso e o arrasto, aumentando assim o esforço da transmissão e motor com consequente aumento de combustível.....
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Acabei colocando pinhão 17 e coroa 40 também. Minhas considerações: Gostei para uso "tranquilo". É notável a perda de torque em baixa mas pra quem anda tranquilo na cidade, não incomoda. Na estrada, até 120-130Km/h fica ótimo, tanto para chegar na velocidade quanto para manter, porém, acima disso ou tem que esticar muito na quinta marcha para desenvolver na sexta (que virou um overdrive de verdade) ou tem que pegar uma descida para embalar, já que a falta de torque na sexta marcha também é bem perceptível. E isso levando em consideração que sou leve (64Kg), sem garupa e as estradas aqui da minha região são planas. Acredito que alguém mais pesado ou com garupa numa estrada com muitas subidas ou serras deva sofrer um pouco. Talvez a configuração pinhão 16 (original) e coroa 40 seja ideal, não deve matar tanto o torque.
Última edição por M_S_F_N; 15-06-2021 às 08:29.