Troca de filtros, vela, fluido do freio, óleo da embreagem, óleo do câmbio e do diferencial. Medição da de das valvulas. Abertura do cardan limpeza e lubrificação.
Eraldo
Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk
Troca de filtros, vela, fluido do freio, óleo da embreagem, óleo do câmbio e do diferencial. Medição da de das valvulas. Abertura do cardan limpeza e lubrificação.
Eraldo
Show Eraldo.....dá pra abrir uma oficina.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Li há pouco tempo atrás que a mão de obra era era duas cervejas...claro que pecas não inclusas!!
Eraldo,
tava encardido o óleo do "diferencial"?
Abração!!
Luiz
O óleo do câmbio e do diferencial estava um pouco mas escuro que o novo, mas estava bem semelhante em viscosidade e aparência, quase nenhum resíduo de metal nos plug magnéticos. Acho que a turma por aí estranha pq quando vão começar a fazer manutenção sai aquele óleo aguado e escuro sem a menor viscosidade é pq nas revisões das cc nunca foram trocados. Pois em todas as trocas que fiz mesmo sem usar aqueles óleos tops e respeitando somente as especificações do manual, nunca saiu óleo deteriorando os escuro. Pra ter uma ideia uso um pote branco pra coletar o óleo do diferencial é do cambio e da pra ver o fundo do pote perfeitamente.
Eraldo.
Fiz a primeira troca de óleo do cardã com 7000km. Saiu escuro e o bujão do cardã tinha sujeira e o do motor tava limpo. Depois disso quando troco o óleo a cada 5000k do motor aproveito e troco o do cardã pela facilidade que é e o óleo sai levemente escuro e o bujão magnético apresenta pouca sujeira. 1 litro dá pra 5 ou 6 trocas.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Tenho ouvido comentários e assistido vídeos sobre problemas no cardã...provavelmente sem manutenção preventiva adequada.
Eu troco o olé do cartão a cada ano ou 10.000 KM.
Enviado de meu SM-A750G usando o Tapatalk
Bonfim,
Atente para o fato que a simples troca do óleo não livra a moto do travamento do eixo cardan.
Ele tem que ser desmontado e lubrificado...
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Pessoal,
Apenas para mantermos os termos corretos para cada coisa, e evitar assim mal entendidos:
- Troca-se o óleo do diferencial traseiro.
- O eixo e as duas juntas cardan não possuem óleo como lubrificante.
Importante:
1- nas uniões dos eixos estriados, tanto da saída do câmbio como na entrada do diferencial traseiro, usar a Graxa Optimoly TA. Essa graxa é necessária para impedir que as juntas cardan colem nos eixos estriados e impeçam uma futura desmontagem. Muitos aqui já tiveram esse problema. Essa graxa pode ser adquirida em forma de bisnaga nos CC BMW Motorrad, part number 18 21 9 062 599.
2- os foles de borracha dianteiro e traseiro da balança devem ser cuidadosamente lubrificados na sua parte interna com a Graxa Staburags NBU 30 TPM fabricada pela Klüber e fabricada especificamente para este fim. O Possenti aqui do nosso grupo vende essa graxa fracionada em pequenos potes, procurem por ele no mercado Livre.
Essa graxa evita a entrada de água dentro da manga da balança monobraço, evitando uma série de problemas, inclusive de reclamações para a BMW, que simplesmente dá de ombros quando alguém reclama.
>>> aproveite e verifique o estado das coifas de borracha, não podem estar rasgadas e nem ressecadas.
Última edição por Gnegraes; 28-08-2019 às 07:51.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...