Eu hein... aqui é briga de cachorro grande...
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Eu hein... aqui é briga de cachorro grande...
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Para com isso Roberto, deixa de bobagem....
Acho que um site como o GS Brasil é para se compartilhar CONHECIMENTO adquirido na vida e que todos possam aproveitar. Vou a fundo nos assuntos, sou engenheiro mecânico e daqueles que não tem nojo de graxa. Quando não sei algo fuço e estudo até descobrir o caminho das pedras. Mexí muito com motores nos velhos tempos, tanto automóveis, como motos, de desmontar inteiros e deixá-los novos. Infelizmente hoje quase não dá para mexer, muita eletrônica e uma quantidade absurda de ferramentas e dispositivos de fábrica para mexer nas motos. Sem elas, simplesmente não dá. Uma boa oficina tem obrigação de ter o jogo completo delas... estou pensando em comprar o scaner GS-991 para ter acesso aos sistemas e enxergar o que não consigo ver...
Neste tópico que abrí, aditivo Molykote, conheço muito a linha de produtos deles e sou testemunha como usuário de muitos e muitos anos das vantagens que eles oferecem, não há nada igual no mundo. Estava curioso em saber a experiência de vocês nos motores BMW e acabei descobrindo coisas interessantes. Pelo manual RSD está claro que no cárter não pode, mas câmbio e diferencial pode ter certeza que vou usar.
Acrescentando, não existe ferramenta de titânio. As ferramentas de metal duro, em suas diversas classes, são recobertas com filmes (deposição) de óxidos e/ou cerâmicos que são extremamente duros, suportam bem o calor , não se difundem e ainda tem baixo coeficiente de atrito.
Um dos filmes utilizados amplamente é o nitreto de titânio, ou carbonitreto de titânio, talvez por isso a confusão.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
KARAIU!!!!
Isso virou tópico sobre máquinas ferramenta e tecnologias de usinagem kkkkk
Vou mudar o tópico para o site do USINAGEM BRASIL ou ABIMAQ
Última edição por Iceman; 24-12-2018 às 18:45.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Guilherme,
Estou com voce, adoro maquinas, motores, cambios, nao sou engenheiro, sou administrador e economista, ou seja nada a ver com mecanica.... mas como gosto, leio, procuro aprender e faco a manutencao das minhas motos e carros em casa. So mando mesmo para concessionario quando e garantia ou muito complexo pois nao tenho espaco/elevador em casa.
Excelente topico sobre molykote, aprendi bastante, obrigado! Aqui no Canda nunca vi molykote a venda, vou procurar e usar na transmissao e diferencial da GS2010 que alias esta com 164.000 Kms e como foi amaciada corretamente, nao teve nenhum problema e nao baixa oleo. Ate o momento uso Castrol sintetico como recomenda a BMW, 10W50 ou 0W50.
Varias vezes fiz mais de 1000Kms em um dia, sempre com garupa(RadioPatroa) bagagem incluindo barraca de camping. Minha media de velocidade acaba sendo em torno de 90 -100Kmh. Troco oleo e filtro a cada 8 a 10.000Kms.
Parabends e obrigado pelo topico !!! abs
Sapi