Vixe! Ainda bem... mas é engraçada a religiosidade do brasileiro, parentes desejaram várias vezes que eu levasse Deus (não o João dele) na garupa, claro, desejando que eu ficasse protegido, essas coisas. Apesar de eu não ser o mais religioso dos brasileiros, ouvia isso com muito respeito e ficava até tocado quando entendia que essas pessoas me querem bem, por isso me ofereciam a proteção divina. Mas minhas respostas, com todo respeito, eram menos solenes: respondia que, como Deus é um sujeito muito ocupado, eu ia solicitar que São Pedro me acompanhasse, porque eu tinha medo mesmo era da chuva...rsrs e não é que funcionou? Peguei pouca chuva e nenhum temporal, onde ventava muito, não chovia e onde choveu, não ventou (sorte de principiante? rsrs).
P.S Claro que os engenheiros da BMW também fizeram sua parte nessa história toda;
P.S 2 Claro que eu, hoje, não encararia sozinho um lugar "onde não passa nem passarinho", né Sal? Os trechos da Cordilheira onde não vive nem escorpião já foram suficientes por um ano.
Tem uma piadinha nas redes sociais que diz que o P do JD nao é grande nem pequeno,mesmo assim nao deixaria nem um médium montar na na garupa da minha moto kkkkkkk
ps Nem grande nem pequeno tambem kkkk
Eu passei por um perrengue na minha viagem ao Ushuaia...
Sai de Rio Mayo com destino a El Chalten... antes de Grovernador Gregores tinha uma placa com dizeres "antiga ruta 40". Achei que já era o rípio que teria que pegar e entrei nesta estrada... estava solo... de um certo ponto pra frente o rípio se misturou com a neve(que tinha caído no dia anterior) e não deu outra... um baita lamaçal que minha Gzinha não conseguiur passar ilesa... acabei caindo, mala esquerda quebrou, retrovisor esquerdo quebrou e o guidão entortou... logo que fiquei de pé, pensei exatamente no pior... fim de estrada, fim da jornada, acabou a viagem... fiquei por volta de 2horas nesse local... essa estrada parecia abandonada... não passava nada a não ser um pássaros com aparência sinistra. Tentei levantar a moto por várias vezes mas com o peso e a lama era impossível. Depois de alguns cigarros coloquei a cabeça pra funcionar... retirei todas malas que estavam nela, empurrei a moto até o canto da pista(mais seco e com pedras) e enfim consegui levantá-la. Verifiquei se o pedal da embreagem estava ok... liguei a moto e funcionou. Virei a moto e com um baita esforço comecei a voltar para a tentar chegar a cidade de Gov. Gregores... mas com o guidão totalmente torto do lado esquerdo estava praticamente impossível conduzi-la... até que, acho que essas coisas de Deus, eu parei a moto e num súbito de adrenalina, apoiei o pé no descanso eu forcei o guidão para cima a fim de desentortá-lo... nem eu acreditei que consegui quase que 100%. Consegui chegar em Gov Gregores, fiquei por lá 2 dias arrumando a moto e consegui tocar até Ushuaia.
Nesse meu caso, se não conseguisse seguir com a moto, eu acho que iria acionar a emergência do SPOT pois não passava ninguém no local...
Eis a questão, rogerzurc: se compreendi bem, não existe emergência mecânica diretamente através do SPOT (talvez haja possibilidade de resgate em casos de risco de morte devido à sua impossibilidade de deixar um local perigoso - ex. Cordilheira dos Andes à noite, não sei...). Você teria que deixar uma mensagem pre-gravada a ser enviada para seus contatos (familiares, amigos)junto com suas coordenadas pra eles avisarem a seguradora.Mas você não teria como receber uma mensagem de volta confirmando que o socorro estaria a caminho e chegaria em tantas horas. Num lugar sem ninguém, imagino que seria a única alternativa. Existe um SPOT novo, chamado X, mais caro mas que permite mensagens bidirecionais. Desta forma, você poderia enviar e receber mensagens de volta, com o pessoal avisando para ficar tranquilo que o guincho chegaria depois de um certo tempo. Acho que daria um pouco mais de tranquilidade.Por isso penso que, qualquer um que se aventure sozinho por regiões isoladas e com clima hostil, deve estar preparado (equipado)para passar uma noite com chance de sobreviver, exposto a temperaturas extremas.
PS: outra vantagem do SPOT X é que ele tem planos com assinatura mensal.
Pretendo, se possível em 2019, fazer algumas viagens a argentina e talvez chile. Sem off road se possível, mas acho que não arriscaria sozinho. Tenho certa preocupação com alguma pane, ou queda em lugar inóspito e sem comunicação. Penso que a melhor saída seria o aluguel de um telefone por satélite (tipo Iridium). Não é muito barato, mas na hora que precisar ou se estiver preso sob o peso de uma moto de 250kg pode representar a diferença entre vida e morte. Num grupo de motos o rateio dessa solução ficaria barato.
Vi poucos, ou melhor, nenhum post sobre o uso de um telefone por satélite nessas aventuras.
Sim... usaria o SPOT somente para minha locomoção e não da moto...
O local que estava, apesar de inóspito, estava a uns 60 km de Gov. Gregores... nada que uma pequena caminhada também não resolvesse... kkkkkkkkkkkkk
Essa é a estrada "errada"...
Última edição por rogerzurc; 19-12-2018 às 07:26.
Estava levando mapa em papel além do GPS Garmin atualizado... olhando o mapa o caminho até que estava correto mas se tivesse ido direto por Gov. Gregores seria mais fácil e rápido e diminuiria o trecho de rípio... até "ajudou" a queda pois fiquei dois dias em Gov. Gregores e esses dois dias foram de muito sol o que ajudou na sequência da viagem pegando ripio mais seco.
Nao sei se vai aparecer aqui mas segue vídeo desses trechos que peguei...
https://youtu.be/KWmXN1Eyd7c
Última edição por rogerzurc; 19-12-2018 às 10:00.