Postado originalmente por
Iceman
Concordo em partes com os colegas.
O problema do Brasil é que há leis que são simplismente ESTÚPIDAS
Ex.1: Se um funcionário seu sair da sua empresa, parar para encher a cara e for atropelado ao sair do bar, é ACIDENTE DE TRABALHO!!!!! Como se a empresa tivese algum controle sobre o que o cidadão faz após sair pelo portão.
Ex.2: Se foi você quem atropelou e matou o bebado, não importa se você estava no limite de velocidade permitido, com toda documentação sua e do carro em ordem e que o imbecil simplesmente se jogou na frente do seu carro. Você é inocentado criminalmente, mas é civelmente responsável pela familia do desgraçado se der azar do FDP ser "arrimo de familia".
E há outras situações em que as leis são usadas de forma maliciosa, tipo pegadinha, somente para alimentar a indústria de multas.
Já tomei multa em um radar colocado em uma rua de 40 Km/h (o que por si só já é uma velocidade estupidamente baixa), posicionado num trecho da rua que não tem NADA num raio de 1 Km (duas faixas para ir, duas para voltar, separadas por meio fio e uma reta), nem ponto de ônibus, sendo que a 2 Km adiante tem uma zona de comercio, com padaria, farmácia e até mesmo uma escola, e NUNCA vi um radar móvel colocado nesta área, onde ele até seria necessário e justificado.
Quanto a mudar a lei, de fato, concordo que o ídeal seria termos leis mais adequadas e que fizessem ao menos um pouco de sentido.
Entretanto, como já disseram, quem faz as leis são nossos deputados e senadores. Boa sorte achar meia dúzia destes que tenham Q.I., força de vontade e força política para alterar as leis.
Afinal, "se eu não ganho nada com isso", porque deveria aprovar este projeto?
Melhor aprovar um que eu leve alguma vantagem certo?
Infelzmente é assim que as coisas funcionam no Brasil, ou ao menos funcionavam nas últimas decadas.
Só me resta a esperança de que as coisas irão mudar daqui para frente.
No caso citado pelo colega Lauro, o caso é que garanto que se, fora do evento, alguns moradores nativos resolverem parar os carros no meio da rua e começar um "pancadão", não aparece um PUTO para acabar com a bagunça, por mais que os vizinhos liguem para as "autoridades". Acreditem, já passei por isso.
Não estou aqui querendo incentivar a desobediência às leis, é que as vezes revolta a forma como são feitas e como são aplicadas quando convèm às "autoridades".