Postado originalmente por
ravelli66
Boa tarde senhores, tudo certo?
Estou enfrentando um probleminha que tem me incomodado bastante no ultimo mês, o bendito sinal de LAMP no painel.
Já aconteceu outras vezes comigo, tanto com lampada queimada na lanterna, quanto no farol, e após as trocas tudo voltou a funcionar bem. Já ocorreu também, de eu trocar lampada que aparentemente "estava para queimar" e que também ativou o aviso de LAMP no painel.
Mas no último mês, algo diferente está ocorrendo... fiz o check em todas as lampadas, e todas estavam normais. Resolvi então comprar outro jogo de lampadas para os faróis, até mesmo porque eu já não tinha nenhuma reserva, e aproveitei para trocar o "pingo" também.
Fiz a substituição das lampadas, sendo que todas as lampadas são de procedência , da marca Osram e especificações corretas... e nada do LAMP sumir.
Troquei a lampada da lanterna também, afinal só restava ela, e pra minha surpresa, o LAMP continua aceso.
Uma coisa que reparei, mas confesso que não me lembro se era assim, é que ao virar a chave, a luz dianteira acende imediatamente, porém a da lanterna, leva uns 2 segundos para acender... Desconfio que possa ser esse o motivo do alerta, mas como não me lembro se sempre foi assim, fica difícil de dizer.
Alguma sugestão?
Obrigado pela atenção!