As revisões fora da concessionária tem sido de valor semelhante a da concessionária. A diferença é que costumam ser mais completas. As xs bem mais completas.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Eu sempre tive má experiência com CCs,entao só carimbo até a garantia.Aprendi a fuçar na motoca,nada melhor que vc mesmo para fazer com amor,tenho uns amigos feitos aqui no forum que entendem muito mais que um mecanicuzinho de CC.Vou comprar o manual hayanes para serviços mais complexos.
O problema não é somente a corrente, é o conjunto, CCP ( não é facção de bandidos) é corrente, coroa e pinhão, rsrsrs.
No meu caso, o pinhão já estava ruim, dentes finos e torcidos, além do que o desgaste das correntes, provocam o afrouxamento e consequentemente os pinos estão mais finos e podem quebrar.
O problema para eu mexer na moto fica por conta de que não há lugar no prédio que moro. Em SP um cara abriu um lugar que vc pode alugar rampa e ferramentas por hora e fazer manutenções, achei isso muito legal, mas não sei se prosperou. Aqui em curitiba não tem isso.
Sal,
O manual eletrônico de fábrica RSD é "de grátis" e suplanta em tudo o Haynes, que por sinal se baseia na documentação de fábrica.
Pelo simples fato de ter sido gerado na engenharia da fábrica.
Você acessa em português, ao instalar o RSD você pode configurar a língua. Português de Portugal, tem de se acostumar com os termos de lá, como travões (freios), jante (pneu), culassa (tampa do cabeçote), etc. Mas como é fartamente ilustrado, é fácil....
Cara, o RSD é legal, mas o Haynes online é 1000x mais prático. Acesso ele do celular ou tablet ao lado da moto quando preciso, e as fotos coloridas e ampliaveis de cada passo são muito úteis.
Para mim, os pouco mais de 30 doletas da assinatura Haynes se pagam com facilidade.
---------------------------------------------
Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Ronaldo,
O manual RSD é valido para motos até setembro 2016. Eu postei o link para ser feito download através do OneDrive, são arquivos muito grandes.
Postei o link para o manual completo e o segundo link é o arquivo compactado, que necessita ser descompactado, etc.
Se teu link for de banda larga (100Mb), faça o download do completo.
Entre na seção Tutorias, estão lá. Qualquer problema, dá um grito...