Pessoal,
Boa tarde
Acabei de adquirir uma BMW 1200 GS Adventure 2019 e minha esposa esta reclamando muito devido ao calor que vem do escapamento.
Alguem tem o mesmo problema ou saber como resolver ?
Pessoal,
Boa tarde
Acabei de adquirir uma BMW 1200 GS Adventure 2019 e minha esposa esta reclamando muito devido ao calor que vem do escapamento.
Alguem tem o mesmo problema ou saber como resolver ?
A minha não é Adv, mas um amigo vendeu a moto por conta desse calor - a esposa não conseguia acompanhá-lo na garupa.
Nas conclusões dele, a carenagem "desvia" muito a ventilação e acaba por prejudicar o carona.
Não sei se é fato, mas vou acompanhar os relatos e experiências dos demais.
Minha é ADV 2015,Bolivia,Perú,Carretera Austral,Chapada Diamantina,Veadeiros e a patroa adora a moto,nenhuma reclamação.Ouvi dizer que as mais novas esquentam mais,nao sei.
A minha é uma usina nuclear de calor, incomoda mesmo.
Pior que na época de calor ainda nem andei na moto, eu já percebi que se a temperatura ambiente estiver maior que 28 graus celsius eu começo a sentir mais.
Comprei uma thermotape e vou envolver o catalisador com ela para ver se resolve alguma coisa, quando acabar a garantia vou botar um coletor sem catalisador e aí adeus problema.
Desculpe a correção: gasolina SEMPRE deve ser a de maior octanagem possível.
Por dois motivos:
a- quanto maior a octanagem da gasolina, melhor para o funcionamento do motor.
b- o manual BMW indica a octanagem mínima, que é de 91 RON e ainda informa que restringe um pouco a potência. A recomendada mínima é de 95 RON.
Aqui no Brasil, a gasolina Petrobrás Podium tem octanagem 102 RON. Caso tenha dificuldade em encontrar, use a Shell V-Power com 98 RON.
c- em emergência, recomenda-se até cachaça, desde que seja da boa....
Eu sempre usei podium nas motos e estava usando na GSA tbm e depois que mudei para comum/aditivada o calor do catalisador diminuiu.