Sigo o manual da F800R - 15W50. Tenho usado o Mobil semi por ser fácil de achar e bom preço. Troco a cada 10 mil ou um ano (geralmente dá um ano antes dos 10 mil).
Ando pensando em passar a usar o full sintético da Lubrax ou da Gulf, que também tem bons preços.
---------------------------------------------
Inscreva-se no meu canal!
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
o mecânico que fui agora, que é piloto e proprietário da da loja, foi enfático, 6 meses ou 5000. e na verdade ele disse que desse jeito pode por qualquer lubrificante... vai saber...
Ele sabe vender seus serviços.... Incrível...
6 meses ou 5.000km??? Só em condições extremas e alta temperatura, poeira, regime de rotações elevado, como em competições, trilhas, etc...
Afora isso, não conheço nenhum documento técnico de montadora que indique este intervalo de troca.
Use um bom óleo sintético, de marca reconhecida, não existe melhor. E troque nos intervalos recomendados.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Uma coisa que me chama atenção é a quantidade de gente que fica cheia de história sobre o óleo, só coloca marca tal, troca antecipado e tal, e depois coloca pastilha de freio vagabunda e pneu de baixa qualidade em moto de alto desempenho.
Óleo é só seguir especificação da fábrica para viscosidade, grau API e JASO, e trocar nos intervalos. Não tem mistério. Fazendo só isso o motor já vai a meio milhão de kms.
Pneu e pastilha são os principais itens de seguranca da moto.
---------------------------------------------
Inscreva-se no meu canal!
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Valeu pelas respostas. De fato a moto é fantástica e depois da troca ficou muito melhor e macia as trocas. Vou observando. enquanto isso vou lendo...