Postado originalmente por
ciroalves
Olá Pessoal,
boa tarde!
Meu nome é Ciro, sou novo aqui no forum.
Recentemente fiz um "upgrade" da minha F800R pra uma K1300R Premium.
Moto simplesmente fantástica! Obra prima da engenharia alemã pra não dizer da humanidade.
Com todo respeito que tenho pelas japonesas, mas para o mundo! Essa moto é uma coisa de louco!
Infelizmente não deu pra pegar um zero. Peguei uma com 48000km mas em excelente estado!
No entanto, como está se aproximando dos 50K, levei a uma concessionária pra fazer um orçamento de revisao.
Aí já viu né... BMW.... resumo, 5400 tupiniquins (R$).
Como eu sou um entusiasta em motos e eu mesmo já fazia a manutenção da minha F800R e de uma XJ6 que eu tive, resolvi que eu mesmo vou fazer o trabalho.
Tanto a minha F800R quanto a XJ6, eu mesmo ajustava a tensão da transmissão, troquei as transmissões quando necessário (comprei as duas 0km e vendi com mais de 70K), trocava velas, liquido de arrefecimento, fluido de freios, trocava óleo..... enfim, todos esses cuidados básicos pra ter a moto sempre 100%.
Em termos de ferramentas tenho td que preciso, até mesmo uma plataforma pneumática pra elevar a motoca.
Porém....
Nunca mexi numa moto com cardã.
Pesquisei na internet e vi que existe um manual de reparos da BMW que indica até o torque com o qual os parafusos devem ser apertados.
Alguém no fórum teria esse manual?
Os serviços que pretendo realizar na motoca são:
1. Troca de óleo de motor e filtro
2. Troca do líquido de arrefecimento
3. Troca das velas
4. Substituição do filtro de AR
5. Limpeza da transmissão final e substituição do óleo
6. Verificação das pstilhas de freio e troca se necessário
7. Trocar õleo de cämbio
Se tudo correr bem, mando as fotos pra vcs verem.
Abraco,
Ciro.