Exatamente, o processo de homologação não é surpresa, há as normas e o produto já rodando em outros mercados. Portanto há tempo para buscar soluções. Daí minha insistência no assunto. Mas como é no Brasil, corta eletronicamente o motor e coloca uma coroa maior...... e de lucro ainda elimina-se o cavalete central.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Economia de escala talvez não justificasse o custo.
Sem esquecer que escapamento mais silencioso e com ma mesma perda de carga ao fluxo dos gases , poderia ficar grande demais....
Escapamento não é tão simples como pensam.
As legislações não são iguais entre os países, ainda mais sobre o tema ruído.
Talvez a única norma mais global seja a adotada pela Europa e muitos países fora dela, que diz respeito às emissões atmosféricas. Lá estão na versão Euro6, aqui só em 2023.....
Carros com motor diesel já vem com tanque adicional para o aditivo Arla, injetado junto com o combustível...
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Exatamente, normas são conhecidas e os mercados igualmente, eles têm fábrica aqui!
Com relação a ruídos é uma questão de picos de frequências especificas que podem ser modulados de diferentes formas o que torna um trabalho de múltiplas soluções. Por vezes uma pequena alteração num ângulo pode ser suficiente, ou até no volume ou material do abafador, mas isso é coisa para a bmw resolver.
Abraço.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Por incrível que pareça, a nossa legislação de ruído é mais restritiva que a européia....
Aqui não fabricam nada, importam CKD e montam.
Isso se a ZF de Manaus continuar a existir. Se sair a Reforma Tributária, a ZF perde competitividade e fecha. A situação deles está no fio da navalha....
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Pessoal, tenho uma 850 TFT tbm.
Estou tendo dificuldade de encontrar um protetor de tanque para esse modelo aqui no Brasil.
Alguém possui?
acho que o www.chapam.com.br tem