o ideal seria pagar um seguro completo, mas haja dinheiro né!
Então, vamos remediando, pelo menos não ficamos a ver navios se algum mano levar a máquina emprestada.
No meu caso consegui cobertura somente de 95% da fipe.
o ideal seria pagar um seguro completo, mas haja dinheiro né!
Então, vamos remediando, pelo menos não ficamos a ver navios se algum mano levar a máquina emprestada.
No meu caso consegui cobertura somente de 95% da fipe.
Alguém tem conseguido fazer o seguro completo da moto? Moro em Florianópolis e tive seguro de todos os meus carros até hoje, mas estou tentando fazer seguro em várias seguradoras para minha moto e quando não é negado, vem com proposta de 85% da FIPE e 7K de prêmio, tirando a Suhai, mas só contra roubo e furto.
O estranho é que tenho um Duster 2.0 2016 que custa o mesmo que a minha moto e o meu seguro que renovei mês passado para dois anos no BB custou R$ 3.195, pois sou casado e tenho 39 anos, isso usando o carro para ir ao trabalho.
www.riderseguros.com
+55(19)9.8124.1841
Paulo Barreto, tb motociclista.
Roger, fique à vontade para me procurar, trabalho com seguro há 28 anos e seguros de motos é meu nicho por também ser motociclista.
JrSalomão, agradeço a indicação e corrijo meu site: www.riderseguros.com.br
www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro
Agradeço a informação.
Olá Paulo, agradeço a atenção também.
Bom, consegui fazer o meu seguro direto pelo BB/Mapfre, mas acabei descobrindo do pior jeito que a minha moto teve um sinistro e que a mesma já veio de leilão, algo que não tinha sido informado no momento da compra.
Sobre o sinistro, pela consegui apurar houve uma queda leve mas que danificou um pouco o bico da carenagem e devido a isso foi o suficiente para darem PT na moto e a mesma ir para leilão, sendo que a seguradora que colocou em leilão foi a mesma que segurou agora, ou seja, a Mapfre e por isso que ele acabaram aceitando fazer seguro da moto mesmo tendo sinistro e leilão, mas antes tive que fazer uma vistoria prévia de praxe e uma vistoria especial, o qual tive que infelizmente me deslocar de Florianópolis para Blumenau para fazer, pois não estava conseguindo em Florianópolis para a data que precisava fazer dentro do prazo estipulado pela seguradora, sem contar que queriam me cobrar a baguatela de R$ 600,00 por essa vistoria (Eu acho que o laudo seria confeccionado em folha de ouro ornamentada em diamante) aqui em Florianópolis, pois era a única que fazia a vistoria especial em motos das que em entrei em contato.
Bom, a vistoria foi feita e está tudo em ordem, mas a moto foi segurada somente em 80% do valor da mesma, mas é melhor do que nada. Sobre a queda, levei em dois mecânicos de confiança e tudo está em ordem, provavelmente foi feito a troca da carenagem e pronto, pois o tipo do sinistro é de pequena monta.
Pessoal, só um aviso sobre uma mudança, agora cotando o seguro para a minha nova moto, um corretor me apresentou o seguro da shurai para roubo, furto e perda total, parece que agora incluiram a perda total no portofólio de serviço, o preço é bem interessante e tentador, mas como estou sem pilotar há alguns anos, optei lor fazer um seguro da Mapfre mesmo, completo, mas mais pra frente acredito que posso acabar fechando num seguro desses, tendo mais experiência e diminuindo o risco de queda....
Sent from my iPhone using Tapatalk
Galera, so um detalhe a mais: Cuidado com esses seguros que cobrem só furto e roubo.
Eles geralmente são mais baratos, mas o contrato é cheio de arapucas.
Tipo você tem que informar a região por onde anda. Se o roubo for fora dessa região, eles não pagam.
Se emprestar a moto para um amigo e for roubada na mão dele, também não pagam.
Se roubarem a moto e você entregar a chave, não pagam. Alegam que você "colaborou" com o meliante. (PODE?!?!?)
Enfm, leiam TODAS as paginas do contrato, principalmente as letras miúdas e cláusulas de rodapé com MUITA ATENÇÃO!!!!
Exijam que o corretor informe TODAS as possíveis condições de exclusão ou causas de não ressarcimento.
Pior do que ficar sem a moto porque não fez seguro é descobrir que ficou sem a moto mesmo tendo feito seguro, mas o seguro te deu um balão, baseado em alguma cláusula absurda que você não viu no contrato.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Complementando, a Suhai a partir de julho/2019 está oferecendo além da cobertura de roubo/furto, opcionalmente, a cobertura de perda total em decorrência de colisão.
Caso alguém queira mais informações, pode me procurar.
www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro