Pessoal,
Por volta de 13:00 de hoje, sábado, 23/fev/2013, peguei a Bandeirantes saindo de Sampa, e logo após o primeiro pedágio, naquele cantinho da direita por onde as motocas tem que passar obrigatoriamente, estava instalada uma barreira que levava a uma área recuada da estrada, com policiais da PMR verificando documentos, bagagem, funcionamento das luzes e estado dos pneus.
Nos dez minutos que eu passei lá, só vi um comboio de H-Ds liberado da blitz. Quem estava em uma só moto foi parado. Com ou sem garupa.
Para quem não conhece, a SP348 tem sido palco cada vez mais frequente de quadrilhas especializadas em roubos de motos "de luxo".
Achei excelente a iniciativa e espero que essas blitze ocorram com mais frequência.
Parabéns!
Agora, uma curiosidade: o Soldado que vistoriou minha moto não falou nada quando pediu que ligasse a luz alta e o farol auxiliar à base de xenônio acendeu...
Das duas uma: ou ele deixou pra lá ou realmente Xenon só é proibido se estiver substituindo a lâmpada original... ainda tenho este dúvida, mas isso é papo para ouro forum...
Abs!
Marlon