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Tópico: Trava de direção

  1. #1
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    GERZINAL DE OLIVEIRA LIMA
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    Trava de direção

    Bom dia,
    Me inscrevo hj no grupo e ontem trouxe minha GS650 de Sorocaba a Araçatuba (SP)
    Na segunda para para abatecimento e fazer um lanche, travei a moto.
    No retorno a chave NÃO VOLTAVA mantendo a moto travada. Liguei para o antigo dono e ele me disse que existe um macete para destravar, mas não consegui, minha sorte foram os PMs da ROCAM, o policial foi no painel fez um processo de acionar o total do ABS para depois destravar e pareceu tão.fácil.
    Agora estou na garagem de casa e nada de conseguir destravar o guidão.
    Alguém pode me ajudar, por favor.
    Obrigado a todos.

  2. #2
    Piloto Nível 1
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    Oliveira , deve estar faltando um pouco de grafite no miolo.
    Deve ter entrado muita agua e sujeira , por isso a dificuldade de comutar .
    abraços

  3. #3
    Piloto Nível 1
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    Adriano Cesar da Silva Cavalli
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    Tem que achar a posição correta do guidão, pelo menos na minha ele não pode estar totalmente virado para esquerda, eu tenho que voltar um pouco ele para direita. Aí sim ele libera a chave. Espero que já tenha resolvido.
    Grande abraço


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  4. #4
    Moderador

    Avatar de Iceman
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    Cara, já tive G650GS e não me lembro de nenhum "macete" para destravar a direção.
    Era normal, como em qualquer outra moto.
    Tem coisa errada ai...
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #5
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
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    Não parece ser o caso de usar grafite ou WD40, isso resolve problemas e dificuldades de colocar / retirar a chave do cilindro.

    Pode ser sujeira no furo onde se encaixa o pino da trava. Tente mexer o guidão e ao mesmo tempo girar a chave. Se soltar, não trave mais até verificar a real causa.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #6
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    Avatar de MarcioT
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    Citação Postado originalmente por Adriano80 Ver Post
    Tem que achar a posição correta do guidão, pelo menos na minha ele não pode estar totalmente virado para esquerda, eu tenho que voltar um pouco ele para direita. Aí sim ele libera a chave. Espero que já tenha resolvido.
    Grande abraço


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    Também faço isso na minha!


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  7. #7
    Piloto Nível 1
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    Lightbulb Possível solução para barulho de metal no pino da trava de direção da BMW F800GS

    Olá pessoal a minha F800GS ano 2018 começou de um tempo para cá com mesmo barulho de metal durante aceleração alta. Após procurar na moto por um bom tempo, constatei que era o pino da trava direção, que fica próximo ao contato da chave.

    Segue um video com mesmo relato que encontrei após algumas pesquisas na Internet:

    https://www.youtube.com/watch?v=RHEFVj1OiAs


    Solução: conforme o video seria passar Graxa Spray C4 da Motul.

    Ainda não testei mas irei para ver se soluciona mesmo, pois esse barulho incomoda bastante.

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
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    Guilherme Negraes Jr
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    Citação Postado originalmente por jonasribas Ver Post
    Olá pessoal a minha F800GS ano 2018 começou de um tempo para cá com mesmo barulho de metal durante aceleração alta. Após procurar na moto por um bom tempo, constatei que era o pino da trava direção, que fica próximo ao contato da chave.

    Segue um video com mesmo relato que encontrei após algumas pesquisas na Internet:

    https://www.youtube.com/watch?v=RHEFVj1OiAs


    Solução: conforme o video seria passar Graxa Spray C4 da Motul.

    Ainda não testei mas irei para ver se soluciona mesmo, pois esse barulho incomoda bastante.


    Parabéns pela persistência na busca da origem, conseguiu!!!
    Alterar o pino não é possível, talvez reduzir o diâmetro do furo onde a pino se encaixa.

    E trate de voltar a soltar os discos de freio. Eles são flutuantes e não à toa.

    Os discos necessitam ser OBRIGATORIAMENTE flutuantes pelo fato do corpo das pinças ser FIXO no garfo.
    Com as dilatações do aquecimento do sistema (e as temperaturas são altíssimas), alguma parte necessita se mover para se adequar ao novo posicionamento e geometria.

    Disco fixo e pinça fixa: alguma parte vai se romper na dilatação, pode ter certeza. Não há nada que consiga conter a dilatação de um material. A parte mais fraca ou se deforma ou rompe.

    No caso de freios onde o disco é fixo, a pinça é flutuante.

    Há muitos "mecânicos" por ai, aqueles tais "de confiança", que rebitam o disco no flange. O cliente diz que o "barulhinho" incomoda....
    Gostaria de saber se se responsabilizam por prejuízos materiais e humanos em caso de acidente.... só tenho essa pergunta.
    Última edição por Gnegraes; 12-04-2023 às 10:22.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

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