Pois é. Para o tipo de uso que eu faço, que é apenas locomoção diária para o trabalho, ela me atende muito bem. Tenho pontos de reclamação, mas no geral é uma moto boa. A ciclística é boa demais. Um bicicletão no trânsito. E bastante confortável. A Duke tinha mais torque, mas em contrapartida era dura. E a minha não aguentava o calor. Nessa época do ano ela superaquecia. Aquele banquinho fino e a posição mais racing também incomodavam um pouco.
Sinto falta de motor da GS porque pego um trecho curto de rodovia todos os dias. Mas é pouco. Uns 12km. Com limite de 110 km/h; e 90 km/h em alguns trechos. Mas faz falta. Se passar de 110 km/h a motinha já grita. E já que é pra criticar, êh motorzinho barulhento, hein. Haha.
Mas é uma boa moto, no geral. Já tive XRE e, de verdade, não chega aos pés.
O que perturba os pensamentos é se vale a pena manter a BMW, que hoje tem tantos problemas com assaltos, ou se seria melhor pegar outra, menos visada, ainda que abrindo mão de alguma coisa. Mas ao mesmo tempo, acho que Honda e Yamaha, embora não sejam premium, também sofrem com a questão da violência. A Versys da Kawa eu não curto muito na versão 300. Acho que ficaria mais satisfeito com a GS 750, ou com uma Tiger, mas não me arrisco.
Enfim, nos resta curtir a motoca, pedir proteção e seguir em frente.