Pessoal, para quem tiver interesse em comprar a Optimoly, eu comprei uma latinha de 100g no site www.motobins.co.uk. Custou 25 dólares com frete e demorou uns 20 dias para chegar em casa.
Pessoal, para quem tiver interesse em comprar a Optimoly, eu comprei uma latinha de 100g no site www.motobins.co.uk. Custou 25 dólares com frete e demorou uns 20 dias para chegar em casa.
Olá Renato,
Deverá custar o mesmo que comprar no CC.
Os US$25 dólares devem ser somados a 60% de II no preço CIF (produto + frete) e ainda adicionar 18% do ICMS de SP.
A vantagem que vejo em comprar no CC é que você tem o produto no máximo em três dias, caso não esteja no estoque.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Nessa importação não fui taxado pelo imposto de importação. Somente terei que pagar o IOF por conta da compra com cartão de crédito. O que mais me surpreendeu foi a pouca demora nos Correios de Curitiba. A encomenda ficou parada lá somente 6 dias. Eu achei que iria demorar muito mais.
Curioso...
Há uns anos atrás havia um entendimento através de uma Portaria da RF que até 50 US$ não seriam incorridos Impostos.
De repente passaram a ignorar esta portaria da RF e estavam taxando tudo.
Será que agora voltaram a respeitar esse limite de isenção?
Última edição por Gnegraes; 08-12-2019 às 10:43.
Guilherme
Sapi,
Que eu saiba não, não tem Bisulfeto de molibdênio.
Por falar em Molykote, infelizmente ele não pode ser usado em nossos motores como aditivoa ao óleo do cárter.
O motivo é o revestimento da camisa dos cilindros (Nikasil), que reage ao Molykote e outros produtos similares.
Guilherme
Obrigado!
Exato, molykote era recomendado a ha muitos anos atras, agora nao devemos usar no oleo do motor.
A minha duvida eh se usar graxa com molykote no eixo cardan seria melhor? Como graxa de junta homocinetica. Creio que sim pois diziam que bissulfeto de molibdenio aderia ao metal e diminuia atrito.
Nao tenho certeza....
Obrigado, abs
Sápia,
Na caixa de redução do eixo traseiro (também conhecido como "diferencial") uso aditivo Molykote para câmbios/diferenciais, assim como também no câmbio.
A bisnaga do aditivo tem 100ml, coloquei 0,9ml no câmbio e 0,1ml na caixa traseira.
Para os demais pontos respeito às indicações de fabrica, não vejo motivo para alterar as especificações.
Guilherme
Acho que há uma confusão.
molykote é marca de produtos que incluem graxa, oleo, aditivo etc.
entao, molykote pode ser utilizado em toda a moto em princípio. É só escolher o produto correto pra cada aplicação....
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk