Boa noite a todos! Desde já muito obrigado pela oportunidade de participar de tão seleto grupo.
Boa noite a todos! Desde já muito obrigado pela oportunidade de participar de tão seleto grupo.
Última edição por Sdavid; 03-09-2019 às 22:28.
Possuo uma f800gs 2013, ótima motocicleta! A cerca de 10 dias surgiu o problema curioso, quando atinjo a velocidade entre 60 e 80kmh, o painel apaga a iluminação, as informações digitais e o ponteiro do velocímetro para de funcionar também, apenas o conta-giros permanece funcionando. O motor dar leves falhadas mas ñ morre. Algum dos Srs já vivenciou isso?
Bem vindo por aqui Sérgio!
Não faço ideia, mas em breve o pessoal mais capacitado te ajudará!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Bem vindo Sérgio.
Sugiro em princípio uma revisão e limpeza em todos os conectores e contatos.
A partir dos terminais da bateria.
Sds
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Obrigado
Seja bem-vindo Sérgio !!!
Acho que o Osmár Kontakt te visitou recentemente...
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Obrigado! Na realidade acredito q descobri o motivo da pane. Com o multimetro identifiquei q ñ está sendo gerada voltagem suficiente, ñ passa de 12.50v ou seja, resta saber agora se é o estator ou regulador.
Acredito q o regulador q também é chamado de RETIFICADOR, é preso no quadro da moto próximo do módulo do ABS, e quem faz o papel do alternador é o estator, e fica instalado no bloco do motor, lado direito. Em se tratando da f800gs, foi o q percebi de acordo com os vídeos q vi.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...