Minha moto após revisão e troca de fluídos,passou a apresentar erro no painel do ABS,e.o mesmo sem funcionamento.
Foi passado o scaner,e acusou erro não identificado,moto gs 1200 2005.
Alguém pode ajudar ?
Grato.
Minha moto após revisão e troca de fluídos,passou a apresentar erro no painel do ABS,e.o mesmo sem funcionamento.
Foi passado o scaner,e acusou erro não identificado,moto gs 1200 2005.
Alguém pode ajudar ?
Grato.
Vejo duas possibilidades:
- ar no circuito interno do ABS
- falha do motor do ABS.
Com o uso do scanner você pode fazer o bleed da unidade (desaeração).
Se a mensagem de erro persistir, aí deve se falha no motor da unidade.
Você pode desmontá-la e enviar via Sedex para SP, para o Roberto Garante.
Fiz um texto sobre a recuperação destes módulos, lá há os endereços, contatos, custos, etc. Está no tópico Discussão Geral datado de 01/08/2019 Recuperação Módulo ABS-I
https://www.bmwgsbrasil.com.br/showt...%B3dulo-ABS-I?
Para avaliar o que fazer, o módulo novo custa cerca de R$10k
Última edição por Gnegraes; 01-01-2020 às 09:32.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Cadu,
Não sei se o scanner indica defeitos internos do ABS, creio que só indica se há alarme e registra no log do módulo ABS e a lista geral do Autoscan.
No tópico ABS-I você pode fazer alumas coisas, como a desaeração do sistema do ABS, resetar alarmes, etc.
Como referência, o custo de recuperação médio do módulo vai de R$600 a R$900, mais despesas de Sedex. Não acho caro, pelo contrário, é muito barato se pensarmos que a peça nova custa cerca de R$10.000......
Última edição por Gnegraes; 01-01-2020 às 17:52.
Guilherme
Com certeza,vamos seguir a sua orientação,ao ligar a moto,ela não acusa nada,após alguns km,aí sim ela acusa e acende a luz de advertência...espero corrigir este problema,na forma de sua orientação,caso não consiga,vou encomendar um módulo refeito...obrigado pela sua pronta resposta..tmj !!!
Qual scanner ele esta usando?? Use um gs911. Acho muito estranho o scanner não identificar o erro. Uso o gs911 e nunca obtive essa resposta do scanner.
Última edição por Gnegraes; 02-01-2020 às 15:32.
Guilherme
Correto, mas seria necessário o amigo com problema nos fornecer o codigo do erro. Ele não deve estar usando o gs911.