Senhores... algo muito estranho aconteceu na sexta-feira na minha moto...
Moro em uma rua que e uma subida e termina em um T com uma avenida.
Sexta-feira sai pela manhã com a moto, subi normalmente, parei no cruzamento e assim que foi possível sai com a moto virando à esquerda... ou melhor, tentei sair...
Não sei se foi barbeiragem minha ou algum problema, o fato é que a moto deu um tranco bem forte e morreu... imediatamente dei na partida e nem sinal... olhei no painel e... TOTALMENTE APAGADO!
Tentei de tudo e nada... põe chave, tira chave, abre e fecha o descanso lateral, tenta no Neutro e nada... o painel não dava nenhum sinal de vida, muito menos a moto...
Manobrei, desci a rua com a moto desligada, entrei na garagem e guardei a moto, já que tinha outros compromissos durante o dia. Ainda fiz uma última tentativa e nem sinal de vida...
Pensar na bateria foi automático e quando retornei estacionei o carro ao lado da moto para uma “chupeta”... peguei o cabo e meio por instinto coloquei a chave na ignição e liguei... VOILA... tudo funcionou normalmente...
A bateria tem menos de um ano... em nenhum momento a moto apresentou partida cansada ou qualquer outro sinal de que algum problema estava prestes a acontecer... os cabos da bateria estão firmementes conectados...
Rodei quase 500 kms neste final de semana sem nenhum problema.
Obviamente na próxima revisão vou relatar o ocorrido para ver se o scanner acusa alguma coisa, afinal, faltam menos de 3k.
Alguém tem algum palpite???
Esses problemas me tiram o sono...
Enviado do meu iPad usando Tapatalk