Última edição por Gnegraes; 22-01-2020 às 13:30.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Além do seguro pesquise valor da revisão, pneus, relação, bom capacete, jaqueta, calça, bota, e pra ser franco tudo tem sua hora e desculpe mas a sua parece que não chegou ainda, olhe um scooter ou moto menor pra começar ou vai ser mais tristeza que alegria.
Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
Em relação a peso, altura e potência, pode comprar sem medo. A moto é realmente alta, pesada e potente. Mas nada que vontade e prática não resolvam. Questão da potencia, o controle está na sua mão direita. Basta ter juízo.
No inicio achei que tinha feito besteira. A moto parecia alta, larga e pesada demais. Hj ando com a maior facilidade. Até acho ela pequena as vzs. Só não troco por uma 1200 pq o bolso não permite rrsrs
Tenho 1,76m de altura e sou magrelo. Ou seja, não sou alto nem tenho tanta força assim. Nunca deixei a minha cair, mas já passei alguns sustos. Mas sou acostumado. Sempre tive motos trail (XT 225, Tornado, XRE e G650GS).
Peças e revisão realmente é algo a se considerar. Não é barato manter.
Quanto a roubo, vai de vc. No meu Estado o roubo desse modelo é praticamente zero. Mas nas minhas férias costumo viajar com ela, então por precaução ela está segurada. Mas isso tbm me da tranquilidade pra deixar ela parada em qualquer lugar que precisar. E não se iluda que ficando atento vc irá evitar roubo pq não vai.
Conheço gente em SP que estava numa Transalp e foi perseguido na Dutra por uma dupla numa GS 1200 até ser rendido.
Seja bem vindo..
Sendo bem objetivo com vc.
Sim é possível, mas os riscos são grandes.. veja bem.. a moto é forte, pesada e é muito visada pra roubo, seguro caro. Andar com uma moto dessa sem seguro é loucura qualquer coisa custa uma grana pesada. Não estou querendo te desanimar, estou sendo realista.
Se voce tem condições financeiras de comprar e principalmente manter.. tranquilo, lembrando sempre de andar com prudência e responsabilidade.
Espero que seja feliz com a sua escolha.
Siga-me no instagram: @daniel.schaeffer_
Bons ventos sempre, braaap
Boa noite galera, desculpe a ausência, levando em consideração as palavras de todos vcs, andei pesquisando e conheci umpouco sobre a irmã menor da f800, a gs 650 , ela esta bem barata pra uma bmw de 600 cilindradas, na faixa dos 18-22 mil , e eu me interessei na moto , o que acham dela ? Vi que ela tem uma edição especial que é a sertão
Eu pessoalmente acho mais prudente começar com uma G650GS do que com a F800GS. Foi o que eu fiz. ai fui fazendo UP aos poucos até chegar na 1200.
Quanto à veersão Sertão, é questão de gosto. Eu pessoalmente prefiro a G650GS tradicional.
A Sertão tem suspensão mais alta e, em tese, é mais preparada para o OFF-Road e a G650GS mais para o ON-Road.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Nessa faixa de cilindrada há também outras boas opções de outras marcas: Suzuki VStrom, Kawasaki Versys.
O ideal seria você andar nelas para sentir o jeitão de cada uma.
Outra coisa importante: fale com um corretor de seguros e simule o preço do seguro para as 3 com o seu perfil e seu CEP. Às vezes isso acaba sendo o fiel da balança na decisão.
Sergio
Entendi , vou avaliar bem, mas provavelmente vou de bmw mesmo, essa 650 me deixou bastante interessado, vi que tem a gs 310 também mas não curti o visual dela, só achei a frente bonita pq lembra a xre
Boa noite, lembrei desse tópico aqui, enfim pessoal acabei pegando a gs 650 mesmo, estou amando a moto, já fiz alguns testes na f800 mas achei ela muito alta e muito exagerada, achei a 650 mais confortavel, enfim a 650 foi a melhor escolha mesmo