Que aula!!!
Que aula!!!
Então, de fato a fábrica proíbe. Entretanto como soluciona-se o problema do motor bater seco ao dar partida?
Minha moto bate seco ao dar a partida pela manhã. Um barulho feio de ferro com ferro. Acho que isso me traria um prejuízo maior, se comparado à uma corrosão moderada dessa proteção do motor. (na verdade eu nem sabia dessa proteção com os detalhes que foram explicados nesse tópico).
O militech acabou com esse atrito. A longo prazo o que destruiria ou destruirá o motor primeiro?
Quanto ao combustível é facil escolher postos nas capitais, agora Espírito Santo pra cima, se abastece onde tem posto, compra gasolina na garrafa PET na mão do indio e por aí vai.
Como eu disse. Acabei buscando o militech pra solucionar um problema, que sinceramente não sei qual é o maior. Se é usar Militech ou deixar toda partida matinal ranger o metal do motor.
Pelo menos foi isso que vi na minha moto.
A dos senhores parte normal pela manhã?
Perfeitamente.
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Leandro,
Todo motor ao partir, por alguns segundos iniciais tem um ruído assim, uns mais outros menos.
A circulação de óleo é bastante eficiente e a vazão dele nos cabeçotes é bastante grande, não só pela lubrificação, mas também para resfriar o cabeçote.
Nas 1200 AC é o óleo o grande responsável pelo resfriamento, 30% do calor rejeitado pelo motor é feito pelo radiador de óleo, 70% pelo ar passando por aletas e bloco do motor.
Nas 1200 LC isso é feito por água em galerias dentro do cabeçote, 20% do calor rejeitado pelo motor é feito pelo radiador de líquido de arrefecimento, 80% pelo ar passando por aletas e bloco do motor.
Para ter uma ideia da quantidade de óleo que circula, veja esse filme abaixo. em outros motores não é muito diferente.
https://1drv.ms/v/s!AtiZ5VhZnVBGhpl8...Qniww?e=3UUaNd
Última edição por Gnegraes; 04-07-2020 às 15:24.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Que vídeo interessante. E que engenhoca esse cara fez ein...
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
aproveitando o tópico sobre lubrificante, qual filtro vcs usam? Nos videos do Piu ele elogia bastante o K&N.
Qdo peguei a moto já fiz a troca de oleo e foi colocado um filtro MAHLE, que tb não sei se tem essa qualidade toda. Preço ele tem