Prezados. Minhas saudações regulamentares a todos.
Primeiramente gostaria de externar a minha satisfação em participar desse Fórum.
Sou pai; tenho 39 anos; na família tem carro (para que eu possa pedir emprestado rs); um emprego fixo que garante pagar as contas (e conquistar com muito suor alguns sonhos, parcelando até perder de vista rs); uso a moto na maioria do tempo em trajeto urbano (em Salvador-Ba). Confesso que até 2015 não suportava moto. Daí tirei a habilitação no final de 2016 para fazer um investimento pessoal e, quem diria, preferi vender meu carro do que a moto, pois pilotar agora é minha paixão rs. Tenho 1,85m e atualmente possuo uma XJ6 F 2017, que foi aquele amor a primeira vista qdo vi.
Bem senhores, compartilhei as informações acima, pois nas próximas semanas estarei realizando o test ride na F850 e na R1250 lá na concessionária. Infelizmente para o citado teste a css somente dispõe das versões Adventure das respectivas motos (versão com o tanque maior) e a minha pretensão são as versões normais Premium de ambas as motos.
Algumas pessoas me dizem que na cidade a melhor para se andar é a F850. Como pontos positivos, principalmente na versão Premium 20/20, ela ganhou alguns itens que não estavam disponíveis na versão 2019, principalmente na cor Rallye ( a que eu pretendendo) que ganhou o protetor de manoplas e o painel TFT, além das rodas douradas e a suspensão eletrônica, que acredito que já tinha em 2019. Na minha opinião pessoal, o que pecou na F850 foi não ter vindo com o bendito cavalete central. Poxa, a minha XJ possui cavalete.... fiquei surpreso e insatisfeito com a explicação e a retirada deste componente da moto. Quem tem sabe como é uma mão na roda, principalmente para esse porte de moto. Mas estou aberto a argumentações sobre esse detalhe rsrs.
Mas a minha emoção e paixão aquece quando eu olho para a R1250! Será a minha realização pessoal em termo de moto. A versão que eu pretendo é a Sport(com suor) (ou com bastaaaante suor a premium rsrs). O som da moto é inconfundível, bem mais linear do que a da F850 (ouvi de perto). E para mim que estou vindo de um 04 cilindros da XJ é um ponto positivo. Imponência, motor com a tecnologia ShiftCam, assistente de partida e subida. E se for na versão Premium, ainda abarca todas as tecnologias já citadas na versão Premium da F850, aliado com a assistente de troca de marcha pro. O ponto negativo, no meu caso, é que pelo porte da moto algumas poucas pessoas pelo que conversei não aconselham para o uso na maior parte do tempo dentro da cidade ... ☹ E, enfim, é nessa dúvida que conclamo a ajuda dos senhores. Engraçado que quando fui escolher a minha primeira moto, muita gente falou que era loucura eu começar com uma 600cc, pois eu poderia até ter uma acidente senão tomasse cuidado pois era muito alta a cilindrada para iniciantes. Hoje, com a pouca experiência que eu tenho, acredito que a fatalidade pode ocorrer até com uma de 100cc, se o condutor for imprudente ou negligente com a sua própria segurança, fora os fatores alheios a nossa vontade. Bem... mas as pessoas criticam para o meu uso a R1250 no trânsito por conta do seu tamanho e porte... e infelizmente não terei uma dimensão exata do tamanho pois farei o test na versão Adventure da R1250 (que é maior).
E nisso, conto com a ajuda e o aconselhamento dos senhores. Considerando a minha situação, F850 Premium ou a R1250 Sport / Premium ???
Abraços a todos .