Postado originalmente por
FCRUZ17
Amigos,
Chegou a minha hora de testar o retorno da credibilidade que depositei na marca BMW na qualidade de proprietário de duas motocicletas da marca.
Na data de ontem, por um milage, não fui vitima de um acidente grave com minha motocicleta GSA 1200 adv (2011).
Estava conduzindo minha moto, com esposa na garupa, pela estrada que liga Amparo a Morungaba, quando notei que a moto exalava um forte cheiro de combustível. Parei a moto no centro de Morungaba para checagem e notei que na flange da bomba de sucção do lado direito da moto havia uma poça de combustível que havia vazado. Joguei água, limpei a gasolina, sequei tudo e tentei ligar a moto. Novamente o vazamento persistiu. Nesse momento já liguei para o seguro e solicitei o guincho.
Chegando em casa, pesquisando, analisando e agradecendo por nada grave ter ocorrido, cheguei a conclusão: Flange da bomba de sucção danificada com pequenas rachaduras. Olhando mais um pouco, notei que a flange da bomba de gasolina do lado oposto também está caminhando para esse defeito, já apresentando pequenas rachaduras. Fotos abaixo.
Bom, passado o susto, fui pra internet pesquisar o preço da peça e o que de fato poderia ter acontecido. Constatei que o defeito é muito mais comum que do que eu imaginava, com vários videios no Youtube relantando o defeito, inclusive um post aqui do fórum falando sobre isso. Em vários lugares na gringa há relatos do recall para esse defeito, mas no Brasil ....
Em consulta no site da BMW meu chassi não aparece com nenhuma pendência de recall. Constatei tmb que esse recall, quando realizado no Brasil, não abrangia o ano de fabricação da minha moto. Amanhã farei contato com a concessionária para melhor entender isso e vou postando aqui a evolução dessa situação.
Agradeço se alguém que teve um problema parecido puder compartilhar alguma informação comigo.
Obrigado,
Felipe.
Flange 1.jpg
Flange 2.jpg
Flange 3.jpg