Um sonho de viagem com os amigos....
O roteiro é conhecido, BMWs não custam caro para alugar na Alemanha.
Divirtam-se...
Um sonho de viagem com os amigos....
O roteiro é conhecido, BMWs não custam caro para alugar na Alemanha.
Divirtam-se...
Última edição por Iceman; 16-09-2020 às 11:24.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Sim e não.
Sim, eu já fiz esse roteiro. É espetacular! Sonho em repeti-lo algum dia.
20151015_0065.jpg
Não.
Não é barato alugar moto na Europa. O aluguel de uma R1250GS custa em torno de EUR 120,00 por DIA. Esse é o valor do aluguel de um carro por SEMANA.
Nas viagens que fiz para lá sempre penso em pegar uma moto. Mas com a diferença do valor da diária da moto para o carro eu consigo pagar a alimentação e hospedagem. Certa vez perguntei na locadora porque a diferença de preços tão absurda? A resposta foi que "o risco da moto é muito maior do que o do carro". Explicação fajuta, pois o risco é coberto pelo seguro (opcional e a parte) em qualquer locação. Eu acho que deve ser por causa da depreciação e desvalorização. As motos devem ficar muito menos tempo em uso na locadora (ninguém gosta de locar moto velha ou antiga...) e na venda eles devem perder muito no valor.
De qualquer forma, os locais são espetaculares! Quem puder ir, que vá! Vale muito a pena!
Entendi seu ponto. mas se pensando em custos operacionais como seguros, documentação, agilidade das aduanas, os "regalos", multas etc, comparando com a América do Sul (não comparando as belezas naturais, pois tudo tem seu valor), faria qual com mais frequência? Tenho um amigo que já viajou bastante aqui na América do Sul, e em uma das conversas que tivemos ele disse me esquece isso e vá somente ã Europa, não pelas belezas mas por existir muito menos preocupações administrativas gastando se pouco mais. Os custos devem dar um belo salto em tempos de 1 Trump valer 5,3 Bolsos. Época boa de fazer planos já que as voltas interestaduais estão desaconselhadas...
Nico,
Não concordo com você, vamos lá.
Primeiro temos que comparar bananas com bananas e peras com peras.
Uma moto tamanho médio como BMW F850GS custa 60,00/dia, incluindo malas, capacete, etc. Isso na Miete24.de.
Um carro tamanho médio como VM Passat perua custa 60,00/dia na Sixt.de.
Custos de diária iguais para produtos semelhantes em suas categorias.
Tem carro por 27 Euros/dia mas é um VM Up, assim como tem moto 125cc por 30Euros/dia.
Guilherme
Os picos cobertos de neve dos Alpes têm um óptimo aspecto. A rota é uma bomba, um contraste perfeito.
Cara eu faço as contas e penso que andar de moto da Europa é mais barato oi igual.
Viagem moto Argentina Chile
Faço esta conta:
Minha moto é uma moto nova 2019 vamos fazer uma conta para partir em dezembro de 2020 para o ATACAMA, então :
Revisão de 20 mil km: R$1600,00
*Se vc tem moto mais velha vai ter que verificar, bateria, velas, fluidos, pastilhas etc
Pneus novos para viagem R$1800,00
Seguros etc R$500,00
Revisão da volta viagem R$1.000
Inicio Viagem R$4900,00
Total de Km ao Atacama 6000 ida e volta 15 dias de viagem para fazer uma viagem com turismo decente!
Valor dia viagem 130 dólares ( Hotel + Gasolina + Propina )
Total de 1950 dolares * 6 reais = 11.700 reais
Total da Viagem = R$16.600 (Chile)
Viagem moto na Europa Portugal Espanha
Passagem em promoção Portugal R$3.000,00
Aluguel Moto F850GS 1.200 Euros 12 dias = R$7.000,00 (incluso capacete, malas laterias km livre e seguro)
https://www.hertzride.com/pt
Diarias Gastas (Hotel + Gasolina) = 100 euros dia * 12 = R$7.000,00
Seguros etc R$500,00
Total Gasto R$17.500 (Espanha Portugal)
Diferencias na Europa vc tem uma estrutura muito melhor, sem precisar de tanques adicionais por falta de gasolina, muita variadade de hotel assim diminuindo o custo, tempo menor de viagem já que vc não precisa rodar 3 dias para sair do Brasil e 3 dias para voltar ao Brasil.
Sim são viagem diferentes, mas é viagem de moto e pronto
Última edição por shw; 16-09-2020 às 09:34.
Forum Loading Completo!
[####################] 100 %
[BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]
Instagram Loading ...
[####################] 99 %
[BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]
YouTube 1000 inscritos Loading....
0 [####################] 1%
Marcel
Concordo com você na questão financeira.
Agora, tenho enorme prazer em viajar com minha moto, sair e voltar pra casa rodando (sem despachar a moto), mas realmente está ficando caro e arriscado rodar por aqui.
Estados Unidos e Canadá também são fantásticos para motoviagens.
Obrigado,
Benício
Marcel,
Tuas contas são bem-vindos, acho que elas acabam com uma série de mitos sobre este tema.
É como fazer turismo no Nordeste, acaba saindo o mesmo preço ou mais caro de se ir para a Europa. Acho um assalto, da passagem área à hospedagem.
E não falo de Portugal, que talvez seja o lugar mais barato do mundo para se comer, beber e dormir. Falo de Norte da Itália, Alemanha, Áustria, Rep. Tcheca, etc. Rodovias impecáveis, paisagens de tirar o fôlego e comida e bebida farta e excelente. Conheço muito bem todos esses lugares (não inclui a Suíça que conheço como minha casa, por ser exorbitantemente cara) já fiz tudo de carro e de trem, meu sonho é fazer de moto. Agora com meus filhos morando por lá, fica tudo um pouco mais fácil.
Chile e Argentina tem coisas muito bonitas para se ver, não há dúvida, mas a infra muitas vezes é de assustar. Principalmente a Argentina que está indo para o vinagre...
Alemães são unânimes em afirmar que o Chile é um dos destinos mais lindos do mundo.
Guilherme