Postado originalmente por
Iceman
Pois é, na 3a feira quem entrou para as estatísticas foi o meu cunhado, que estava com a G650GS que eu vendi para ele já há alguns anos.
Dois FDP o abordaram na Anchieta, por volta das 20:00h e ao fazer a manobra para "fechar" a moto do meu cunhado, os cabaços frearam forte demais e acabaram caindo junto com a moto deles.
Ao ver que os dois haviam caído, meu cunhado achou que dava para escapar. Só que ao ver que meu cunhado acelerou, um dos FDP que estava no chão puxou a arma e deu um tiro nele.
Ao receber o tiro, meu cunhado caiu também. Os FDP então levantaram as duas motos e fugiram, deixando meu cunhado deitado no meio da rodovia Anchieta.
Um motoboy do iFood viu tudo e parou a moto, arriscou a vida para ir até o meio da Anchieta e puxar o meu cunhado para o acostamento, para depois acionar o resgate.
Não sei quem era esse Motoboy, mas fica aqui o meu mais sincero agradecimento e minha admiração, por ter arriscado a própria vida para ajudar um estranho.
Meu cunhado está atualmente na UTI e deve ficar internado por mais alguns dias em observação.
O tiro foi de 22, que normalmente é fatal, pois a bala "viaja" dentro do corpo e geralmente afeta vários órgãos.
Por obra divina, a bala não afetou nenhum órgão vital, apenas deixando um hematoma no rim, antes de parar e se alojar em uma camada de gordura (onde provavelmente irá permanecer pelo resto da vida dele).
Foram 6 horas de cirurgia exploratória, para certificar-se que a bala não havia feito mais nenhum estrago, mas parece que não.
Agora é aguardar a recuperação.
Foda, em um mesmo episódio, duas facetas da raça humana, uma de um FDP que atira em outra pessoa só por causa de uma merda de um bem material, e outra de um cara que arrisca a própria vida para salvar a de um estranho.
Acho que cabe a cada um escolher de que grupo quer fazer parte.