Bem vindo, Alisha, assim que for possível se apresente no tópico específico. As recomendações da BMW Motorrad para o Brasil são basicamente iguais, 10000km ou 1 ano de uso.
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
Bem vindo, Alisha, assim que for possível se apresente no tópico específico. As recomendações da BMW Motorrad para o Brasil são basicamente iguais, 10000km ou 1 ano de uso.
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
Concordo Luiz, na emergência vale quase tudo...
Não trocar o filtro é uma grande bobagem, até por ser uma peça das mais baratas.
Os filtros da Mahle são os utilizados pela BMW, mesmo sendo importados da Áustria são muito baratos, o da minha custa cerca de R$75,00 no ML (economia de escala...)
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
"cadum é cadum", mas eu prefiro rodar 10 mil kms e trocar óleo e filtro, ao invés de fazer uma trocar parcial a cada 5 mil kms.
Hoje temos disponibilidade de bons óleos que suportam 10 mil kms (ou 1 ano) - considerando o uso "civilizado" da motocicleta - além de ser o intervalo previsto no manual (ao menos da minha moto).
Por sinal, tenho como mantra: "siga o manual" !
Tenho trocado óleo e filtro pela idade (1 ano) na concessionária, e a moto está fora da garantia. Na última troca havia rodado menos de 7 mil km. Fica registrado e carimbado no manual.
Detalhe: o motor funciona sensivelmente mais "liso" depois da troca. Vale a pena.