Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 19 de 19

Tópico: Troca de óleo g310gs

  1. #11
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.508
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Bem vindo, Alisha, assim que for possível se apresente no tópico específico. As recomendações da BMW Motorrad para o Brasil são basicamente iguais, 10000km ou 1 ano de uso.

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  2. #12
    Piloto Nível 1 Avatar de DanielAdv
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Daniel Schaefer
    Localização
    Itajaí - SC
    Moto
    BMW R 1250 SPORT
    Posts
    163
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Jairo Rapo Ver Post
    A minha moto é gs 310, porém a cada 5k troco somente o óleo, visto que rodo bem...fui orientado por mecânico que deveria ser assim, visto que nem carro se troca o óleo de 10 em 10k. É apenas questão de cuidar e conservar a relação
    Não vejo muito sentido em trocar apenas o óleo e deixar o filtro com o óleo "velho" afinal irá "contaminar" o óleo novo rapidamente.
    Siga-me no instagram: @daniel.schaeffer_

    Bons ventos sempre, braaap

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Luiz Baum
    Localização
    São Pedro
    Moto
    Suzuki Vstrom 650 2015
    Posts
    180
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por DanielAdv Ver Post
    Não vejo muito sentido em trocar apenas o óleo e deixar o filtro com o óleo "velho" afinal irá "contaminar" o óleo novo rapidamente.
    Se, por uma necessidade extrema, eu tivesse que trocar somente o óleo eu retiraria o filtro para escorrer o óleo velho...

    Luiz Baum

  4. #14
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.499
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por luiz baum Ver Post
    Se, por uma necessidade extrema, eu tivesse que trocar somente o óleo eu retiraria o filtro para escorrer o óleo velho...

    Luiz Baum
    Concordo Luiz, na emergência vale quase tudo...

    Não trocar o filtro é uma grande bobagem, até por ser uma peça das mais baratas.
    Os filtros da Mahle são os utilizados pela BMW, mesmo sendo importados da Áustria são muito baratos, o da minha custa cerca de R$75,00 no ML (economia de escala...)
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #15
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    949
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    "cadum é cadum", mas eu prefiro rodar 10 mil kms e trocar óleo e filtro, ao invés de fazer uma trocar parcial a cada 5 mil kms.
    Hoje temos disponibilidade de bons óleos que suportam 10 mil kms (ou 1 ano) - considerando o uso "civilizado" da motocicleta - além de ser o intervalo previsto no manual (ao menos da minha moto).
    Por sinal, tenho como mantra: "siga o manual" !

  6. #16
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.499
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    "cadum é cadum", mas eu prefiro rodar 10 mil kms e trocar óleo e filtro, ao invés de fazer uma trocar parcial a cada 5 mil kms.
    Hoje temos disponibilidade de bons óleos que suportam 10 mil kms (ou 1 ano) - considerando o uso "civilizado" da motocicleta - além de ser o intervalo previsto no manual (ao menos da minha moto).
    Por sinal, tenho como mantra: "siga o manual" !

    Everton está certíssimo: SEMPRE siga o manual de proprietário...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #17
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.460
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    "cadum é cadum", mas eu prefiro rodar 10 mil kms e trocar óleo e filtro, ao invés de fazer uma trocar parcial a cada 5 mil kms.
    Hoje temos disponibilidade de bons óleos que suportam 10 mil kms (ou 1 ano) - considerando o uso "civilizado" da motocicleta - além de ser o intervalo previsto no manual (ao menos da minha moto).
    Por sinal, tenho como mantra: "siga o manual" !

    Estou nessa tb! Nada de acostumar mal a moto! KKKKK

  8. #18
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.499
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Estou nessa tb! Nada de acostumar mal a moto! KKKKK

    São as duas coisas mais importantes na vida e no desempenho de um motor: Óleo Lubrificante e qualidade da Gasolina.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #19
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1250gs Adventure Triple Black
    Posts
    326
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Tenho trocado óleo e filtro pela idade (1 ano) na concessionária, e a moto está fora da garantia. Na última troca havia rodado menos de 7 mil km. Fica registrado e carimbado no manual.
    Detalhe: o motor funciona sensivelmente mais "liso" depois da troca. Vale a pena.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!