Poisé... esse tal de "semi novo" chama atenção.
Importante saber a procedência da peça, se a empresa é idônea e fornece nota fiscal e todos os demais procedimentos para ter certeza de não estar alimentando furtos e roubos.
Tenho sempre um pé atrás com peças usadas.
Já aconteceu de eu ir trabalhar e na saída de casa a moto ligar normalmente. Quando fui voltar para casa, nem sinal de vida.
Acessei a bateria, limpei o zinabre dos pólos da bateria e o contato dos cabos. Voltaram a funcionar perfeitamente na hora.
Vá das soluções mais simples para as mais complexas.
boa tarde
poder ser afrouxado o conector na manopla de embreagem ,assim se a moto não estiver no neutro não liga.
Tive esse mesmo problema na ultima viagem ao peru. Apos a moto ser lavada funcionou perfeitamente, porem ao desligar e tentar ligar novamente aconteceu a mesma coisa que o parceiro reportou. Fizemos de tudo. No outro dia coloquei a moto em um caminhao e levei para lima na cc. Minha supresa ao chegar la apos 3 horas de viagem, a moto pegou normalmente e ate hoje, 7 meses depois esta perfeita. Pessoal da cc passou aquele aparelho onde aparecem os erros. Nada, nenhum erro. Para resumir. Minha moto nao e mais lavada em outro lugar que nao seja em minha casa, eu mesmo fazendo o servico. Conclui que a r1200 gs adventure 2009 nao se da bem com agua em jatos.
José Luiz, jato é bom pra lavar pedras, piso etc....
Lavar motos é bom usar luvas de pano, balde e sabão neutro.
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Perfeito Reiner.... e cuidado pois se for pedra mineira rosa tipo arenito, destrói a pedra....
Se alguém de vocês pegar o bico de uma maldita Wap ou Kärcher, aproximar da palma da mão e apertar o gatilho, vai ver o jato de água passar para o outro lado.... Cuidado!! Dói bastante...
Fazem idéia da pressão destas bombas de pistão que essas coisas do demônio tem???
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...