Em algumas situações ela vai te atender melhor que a 1250. Só não tem aquele gostinho do boxer e a sobra de potência, mas a autonomia, aro 21 para o off nas viagens, um pouco menos de peso por 50k a menos é uma otima opção. Aproveita ela Roberto, igual se fez com a outra. Cuida do motorzinho dela nos primeiros 1000k....
Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
Ontem fiz um bate e volta até Itu pela Estrada dos Romeiros, ou seja, fiz uma infinidade de curvas...
Fiz diversos testes com a moto e observei vários detalhes... Vou fazer um pequeno comparativo com a 1200, lembrando que a minha era 2015...
Conforto - A 850 é bem mais alta que a 1200, causando certa insegurança em um primeiro momento, mas fiquei muito bem "vestido" nela... O banco entretanto é menos confortável que na GSA', não é ruim, mas o da GSA era melhor. Vou colocar um riser de guidão (como tinha na GSA) e dar um jeito na turbulência, já que a bolha é muito pequena, coisas que já havia resolvido na 1200.
Suspensão - Gostei muito da 850 neste ponto... ela é muito mais macia do que a 1200. Como nem tudo são flores, ela mergulha a frente em freadas mais fortes, enquanto aa 1200 sequer se mexia.
Freios - Excelentes como também eram os da 1200.
Cambio - Os engates são bem mais suaves do que da 1200 e as marchas estão bem escalonadas. O Quick Shifter é um acessório interessante para a estrada, mas inútil no trânsito urbano.
Motor - Gostei do motor... muito agradável a pilotagem e pouca diferença percebi no desempenho até os 120 por hora... após isso percebe-se claramente que ela NÃO é uma 1200...
Ciclistica - Aqui está o item que mais estranhei... O comportamento da 850 nas curvas é completamente diferente da 1200. Ela não é ruim, mas está a kms de distância da 1200... Exige muito mais cuidado. Vou ter que me acostumar.
A corrente é um pouco barulhenta, principalmente em pisos irregulares, mas nada que chegue a incomodar.
O painel dispensa comentários... é simplesmente fantástico.
Resumindo, fiquei muito feliz com a compra que fiz e tenho certeza que vai me atender plenamente.
Parabéns pela motoca nova Roberto!
Agora é por pra rodar!
Ótimas comparações nas suas primeiras impressões. Certamente é dúvida de muita gente.
Abs
Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk
Roberto,
Quanto ao teu test ride este fim de semana.
- Suspensão: as R1200/1250GS possuem na frente o sistema Telelever patenteado pela BMW. Esse sistema é um conjunto de dois sistemas em série composto de garfos amortecedores a óleo e mola de ar invertidos e apoiado sobre eles uma mesa articulada dotada de amortecedor e mola em paralelo. O Telelever garante que nas freadas a frente não mergulhe, o que é excelente em termos de estabilidade e segurança. Os outros modelos possuem sistema de garfos invertidos dotados de mola e amortecedores em paralelo, sistema clássico em todas as motos. A tua suspensão atual é muito boa, o problema fica ao compara-la com o sistema Telelever que é excepcionalmente bom.
Suspensão Telelever BMW versus Suspensão convencional.jpg
-Ciclística: os motores boxer BMW permitem que o conjunto tenha um centro de gravidade muito baixo, que aliado a uma distribuição de peso equilibrada entre os eixos, façam estes modelos terem uma das melhores ciclísticas que existem. É fácil comprovar isso, empreste uma BMW boxer a alguém que nunca pilotou uma na vida, verão a cara de espanto de todos, em como é fantástica a dirigibilidade delas. Não sou só eu que afirmo isso, todos os que a pilotaram uma vez dizem a mesma coisa...
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...