Olha o que postaram no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/bmwr...sil/?ref=share
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Olha o que postaram no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/bmwr...sil/?ref=share
Eu sinceramente já desisti de tentar entender os barulhos das GS...
Essa 1250 temi-me som mais abafado e bonito, mas tb escuto alguns barulhos e assovios estranhos... relatei na revisão, mas segundo consta, tudo está normal.
Como sou absolutamente leigo e a moto está perfeita, vou acreditar na CC e mandar bala na motoca!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Acho que temos que curtir e desencanar de ruídos, pra quem comprou nova, tem três anos pra acelerar sem medo, pois tem garantia, quem comprou usada, a moto provavelmente já passou na prova e não dará problemas, só rodar...
Outro ponto é que até vemos muitos reclamando de barulho e que a concessionária desmontou, porém não vemos muitos casos de quebra de motor, são raros...
William,
O que eu posso te dizer é que isso deve ser uma rotina criada aqui no Brasil.
Decibelímetro mede o nível de pressão sonora (intensidade do ruído, traduzindo em miúdos) e em uma escala logarítmica cuja unidade é o Bel.
decibe.JPG
Decibelímetro mede a intensidade de ruído emitido por uma fonte, mas é totalmente impossível ele te informar se o ruído é oriundo de válvula com folga, se há pre-ignição (batida de pino no popular), se há uma porca solta dentro do cárter ou se o piloto está com desarranjo intestinal....
Decibelímetro "escuta um ruído" e te indica através de um número de dB se você está sussurrando, falando em tom normal ou gritando. Se fala fino, grosso, ou com sotaque do Piauí, não sabe dizer isso....
Além disso existem procedimentos para se medir nível de pressão sonora, em normas internacionais e brasileira ABNT NBR. Todas as normas dizem que deve-se medir a 1,5 metros de distância da fonte do ruído e a 1,0 metro de altura. Primeiro se mede o "ruído de fundo" do ambiente, sem o objeto em questão estar funcionando.
Depois se mede com o objeto em funcionamento. Deve-se fazer um cálculo, simples, que subtrai o ruído de fundo e chega-se ao ruído somente da fonte do ruído.
Melhor seria usar um estectoscópio e ouvir os cilindros e cabeçotes internamente, existem modelos especiais para "ouvir" motores e máquinas, como esse meu aí na foto.
estecto.JPG
A experiência de um mecânico treinado dirá se o ruído é normal ou não. Gravar e enviar a quem conhece este tipo de motor também ajuda.
Além disso dizem que o ruído deve ser em torno de 80dB. Em qual rotação? Em marcha lenta? Médio giro? Não orientam nada e com isso o resultado pode ser qualquer coisa indefinida e sem possibilidade de se obter um resultado prático.
O que eles indicam nesse whihe paper é puro..... bull shit.
Última edição por Gnegraes; 26-11-2020 às 21:24.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Se o ruído é metálico... Não tem motivo pra preocupação!!!! O motor é de metal!!!! Vai curtir sua bela máquina meu irmão!!! Não procure pelo em ovo!!!! Kkkkkk o barulho desse motor tem que ser diferente, o comando de válvula é diferente do anterior, não se pode comparar com o motor anterior.
Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
A minha moto é uma 1200 2018 e faz um barulho parecido na partida a frio e somente do lado direito da moto e que para em questão de segundo.
Faz desde que era 0km, hoje está com 15300 kms. Na revisão de 1000 kms relatei para a eurobike mas disseram que era normal. Desencanei e pau na máquina.
Acabei de abrir um tópico sobre esse barulho. Vou apagar depois de ver que já existe esse aqui.
A minha é GSADV 2020 revisão dos 1k hoje. BMW Alphaville
Disseram q é normal desse motor. Pra não esquentar. Mas me incomoda um pouco.
É uma espécie de grilo. 2-4k rpm. Com ela em ponto morto não acontece.
Obrigado!
abs
Rodrigo