Pelo relato de vcs parece um barulho que a minha ex-s1000xr tinha a 4 mil rpm tbm.
Segundo informação que eu recebi de um mecanico, há um mecanismo que evita a compressão em um dos cilindros, no momento da partida, de modo a não oferecer muita resistência, ou seja, deixar o motor muito pesado na partida.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
https://www.bmwgsbrasil.com.br/showt...mpressão-da-LC
Depois de percorrer todas as mensagens, na primeira há alguma coisa.
Só que descrito de maneira improvável: não há válvula descompressora no motor de arranque, é óbvio.
Antigamente quando não havia partida elétrica, a quase totalidade das motos de média cilindrada para cima tinham duas pequenas alavancas no manete para:
- avanço da ignição: atrasava-se o ponto de ignição para evitar o contragolpe que se sentia no pedal.
- válvula de descompressão: abria uma pequena válvula no cabeçote para reduzir drasticamente a taxa de compressão e permitir girar o motor através do pedal.
Será que as LCs tem uma válvula em um dos cilindros, que é acionada juntamente com o motor de partida?
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Óbvio que não pode ter uma válvula descompressora em um motor elétrico. Até onde eu sei, várias motos tem esse mecanismo, inclusive a minha Royal Enfield Classic 500. Conheço alguém que incomodado com o ruído desativou o mecanismo e deixou o motor da moto mais pesado na partida.
Última edição por Finger; 04-12-2020 às 09:06.
Fez uma grande burrice, vai acabar com a bateria mais cedo, drena muito mais carga...
Além de fazer circular correntes mais altas no circuito de partida, torque exigido é muito maior....
Acho meio estranho quem tem moto reclamar de ruídos... Na moto você está exposto a tudo, motor, vento, outros veículos.
Aqui há muitos relatos de gente que se incomoda até com o som dos discos de freio flutuantes dianteiros ao rodar em piso de paralepípedo, metem silicone para "prender" o disco e ficar "silencioso"....
Parva volucris non ova magna parit....
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Vou lea esse final de semana e vou pedir pra ele responder aqui.