Caros do fórum, ontem estreei minha F850GS (exato 1 ano de uso), após uma rotatória tinha um sinal, este sinal tava vermelho pra esquerda, verde para ir reto, foquei no sinal, esqueci da rotatória e aí, pau, colidi com uma moto menor com 2 ocupantes. A moto tombou em cima da perna esquerda, luxação em 2 lugares, um pouco de dor numa costela mas acho que não tive avarias maiores.
Vamos à moto: alguns poucos arranhões acho que todos nas peças plásticas, um arranhado um pouco maior naquela peça de aço redonda que fica embaixo com o escrito BMW (algo parecido com o cárter de óleo) e de avaria mesmo, o pedal (alavanca) de câmbio que entortou pra trás (foto anexa) e sobre o qual, indago os integrantes do fórum.
Antes de detalhar a minha dúvida sobre o pedal de câmbio, um adendo: acho que o protetor de motor e o protetor de carenagem impediriam estes pequenos danos. Gostaria de saber quem tem experiência com estes 2 protetores em relação à F850GS no que diz respeito a que tem que ser original, se são 2 peças separadas mesmo, se os paralelos são bons ou se comprometem a estrutura em caso de abalroamento etc etc etc.
Voltando ao pedal de câmbio, o que vocês acham:
- levo na concessionária ou num bom mecânico?
- consegue-se desentortar ou coloca-se um pedal novo?
- parece muito simples retirar o pedal porém a chave que se usa é nativa da BMW ou qualquer bom mecânico tem uma?
- a haste que o pedal empurra para cima e para baixo parece que ficou intacta, só torceu um pouco no encaixe, será que consigo aproveitar?
- e por último, será necessário algum ajuste da marcha tipo um serviço que só a BMW consiga fazer?
Em tempo, a moto desalinhou pouca coisa.
Caros, minha moto não tem seguro, me desculpem a mensagem longa e qualquer ajuda é bem-vinda.