Reiner,
No catálogo da Brembo você tem todas as opções para ela.
Observações importantes:
- O coeficiente de atrito vai de 1 a 99.
- existem 2 famílias de materiais: Carbono e Sinterizadas
- não usaria as de competição, são extremamente duras e teus discos vão acabar muito antes da hora, além da perda de performance se estiverem frias.
- usaria as Sinterizadas vermelhas, são para uso misto cidade / rodovia.
>>>>> Atentar que há diferença entre a dianteira SA e traseira SP, as dianteiras são mais duras que as traseiras.
A Brembo aqui no Brasil é preguiçosa, não traduzem todo o site lá de fora....
Veja esse link em inglês, importante observar o gráfico de pastilhas Road:
https://www.brembo.com/en/company/ne...-the-right-pad
O interessante é que para cada uso deixam claro qual o risco de uma escolha errada. Acho importante ler o artigo todo.
Neste site há o configurador, que pra a tua moto são as SA e LA Vermelhas.
https://www.bremboparts.com/europe/en
Para cada pastilha há uma ficha técnica completa, inclusive com o desenho de cada pastilha em escala 1:1, você pode comparar com as existentes na tua moto.
Última edição por Gnegraes; 28-07-2022 às 14:36.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Pessoal,
Em breve vou trocar a pastilha traseira da minha 1250 ADV 2020. Sabem me dizer se a EBC FA209 serve? Alguns sites pela internet apontam que este modelo serve, em outros não citam a aplicação para a 1250. Tentei pelo site da EBC mas o part finder deles não está funcionando.
Feliz 2023 para todos e boas estradas!
Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk
Christian,
Você acha que vale a pena economizar uns poucos trocados em troca de alta performance que as pastilhas Brembo propiciam, e que fornece o melhor sistema de freios do mundo???
Não estamos falando sobre lâmpadas ou capinha colorida de manetes, você está comprando peça de mais alta importância e para tua segurança...
Desculpe, mas não entendo o por que de buscar peças alternativas para uma moto que tem o valor de mercado que tem, não faz sentido.
O preço médio das Brembo é de ca. R$350,00 no ML. Pastilhas duram bastante se tua tocada for normal, pegue o valor e divida por 10.000km, veja o custo por km rodado....
Guilherme
Guilherme,
O que me fez perguntar sobre as pastilhas EBC é o bom histórico que tive usando a marca em outras motos. Se existem peças de reposição com a mesma qualidade, não vejo o por que de não considera-las ao fazer uma manutenção.
Quer aprender um pouco sobre pastilhas de freio? Visite o site da Brembo, mas em inglês.
Existem diferenças de materiais entre pastilhas para uso dianteiro e traseiro. Usar o material errado pode comprometer tua frenagem e até desgastar teu disco precocemente.
Usar material "B" te leva a uma economia irrisória, é o que chamo de economia porca....
Guilherme
Guilherme,
utilizar um componente que atenda às especificações da montadora, independentemente da marca, definitivamente não é economia porca. A Utilização de uma marca A ou B pela montadora vai muito além de aspectos técnicos, aliás, aspectos comerciais são determinantes na maioria dos casos.
Caborges, uso as Ebc que são fabricadas nos Eua e as Brembo. As Ebc são excelentes. Minha moto esta com 113k e os discos ainda estão bons.
Deixo 2 alertas.
1-Se comprar as Brembo, tem que ser de um fornecedor de primeira linha e idoneo, pois há muita falsificação.
2- As r1250 de 2019 a 2020 não vieram com freios Brembo. Bc identifica isso ao ver a marca BMW nas pinças. Não sei se são compativeis com as 2021 a 2023 que são da Brembo. São produzidos pela Hayes, mais comum no meio ciclistico. No entanto, são de otima qualidade e quem comparou não percebeu perdas na frenagem.
Agora que vi que a pergunta é sobre o freio traseiro
....ignore o item 2. Não sei se a FA209 serve nas r1250.
Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
Última edição por Marcelo DC; 23-01-2023 às 17:01.
Compra das melhores marcas e seja feliz... EBC é uma otima marca. não perde para brembo e vc ainda economiza uma grana.