Tenho que trocar meu aro dianteiro. Há mecânicos sugerindo que eu troque por um aro 21x1.6 invés do original 21x2.15. Alguém já fez isso?
Tenho que trocar meu aro dianteiro. Há mecânicos sugerindo que eu troque por um aro 21x1.6 invés do original 21x2.15. Alguém já fez isso?
Marcos,
como opinião é só opinião, lá vai a minha: acredito que um monte de caras estudaram para, ao menos em tese, estabelecer qual o melhor conjunto para cada motocicleta, considerando performance, ciclistica, etc. Como não sou formado na área, prefiro acreditar na proposta do fabricante do veículo do que no mecânico que talvez não tenha tido toda a especialização necessária.
Eu ficaria com as medidas originais.
O 21"x 1,6 ou seja 4,06 cm de largura do aro
Estes aros são usado em motos como Falcon, Xre ou seja motos que carregam menos peso, e andam em velocidades mais baixas etc...
Na sua F800 ela usa 21x 2,15 ou seja 5,4 cm de largura do aro, então temos uma largura de aro de quase 1,34cm isso deve influenciar em muita coisa na ciclística da moto vale lembrar que estamos falando do pneu dianteiro da moto que envolve muita segurança... eu não arriscaria
Forum Loading Completo!
[####################] 100 %
[BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]
Instagram Loading ...
[####################] 99 %
[BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]
YouTube 1000 inscritos Loading....
0 [####################] 1%
Forum Loading Completo!
[####################] 100 %
[BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]
Instagram Loading ...