Coloquei minhas medidas no site indicado e cheguei à conclusão que vou ter que trocar a R12000 GS por uma Burgman 125 rebaixada. rsrsrs
Coloquei minhas medidas no site indicado e cheguei à conclusão que vou ter que trocar a R12000 GS por uma Burgman 125 rebaixada. rsrsrs
kkkkk
mas se nao te incomoda tá ótimo! problema aqui é q a tiger me incomoda e fiquei com a impressao de q a r12 tb nao iria me satisfazer
uma coisa legal das r12 é q, nao tenho certeza, mas me parece q elas são bem ajustaveis... ajuste na rigidez da suspensao, altura do solo...
A altura do solo é regulável até um certo ponto.
Se você informar no painel que vai andar com garupa e bagagem, o ESA levanta a suspensão, considerando que ao adicionar o peso informado a moto voltará à sua altura ideal.
Se informar que vai rodar só com o piloto, sem garupa ou bagagem, o ESA abaixa a suspensão para a altura padrão, mas não tem como descer mais que isso.
O que tem é um ajuste na altura do banco do piloto, que tem duas posições, alto e baixo.
Mas é só isso.
Quanto à rigidez, existem 3 modos. SOFT, NORMAL e HARD, mas não alteram a altura da moto.
Eu uso a minha no SOFT.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Everton
Nem vou fazer o teste, senão vou ficar na bicicleta kkkkkkkkkk
Seja bem vindo
Siga-me no instagram: @daniel.schaeffer_
Bons ventos sempre, braaap
respondi esse post esses dias, mas não apareceu aqui... vou mandar novamente o que me lembro de ter perguntado kkk
cara, quando eu testei a f850gsa conversei com o vendedor que gosto da altura das f8 e ele jogou o ESA no mais alto. achei irado rodar "nas alturas" kkkk
ele disse que não tem problema eu rodar sozinho nessa configuração de 2 pessoas + mala, mas fico em dúvida se era só papo de vendedor...
eu antes achava que a rigidez e o ESA andavam juntos. Vejam se conseguem me esclarecer:
o ESA muda a altura da moto de maneira que compense o peso que colocar em cima dela (1 ou 2 pessoas, com ou sem bagagem) mantendo assim uma altura "padrão" definida pela BMW;
a rigidez independe completamente do ESA e eu poderia ajustar esses 3 modos (SOFT/NORMAL/HARD) independente da configuração do ESA?
e não há problemas ao rodar sozinho na moto com o ESA ajustado para carga máxima?
algo do tipo: a configuraçao esperaria a carga maxima permitida (chutemos aí uns 180kg) em cima da moto e eu pesando "apenas" 90kg não deixaria a moto instável?
sendo isso mesmo é outro fator mega positivo às f850gsa em relação à minha antiga f800gsa e atual tiger explorer (ambas só ajustam a rigidez)
Obrigado!!!
Diego, tentando responder suas dúvidas...
Na 1250 não é recomendado andar com a altura regulada para carga máxima estando sozinho, já que o carda irá trabalhar em uma inclinação diferente daquela que foi projetado... (pelo menos foi isso que me explicaram na CC e eu acreditei, já que não entendo nada disso!).
A 850 não tem carda, então acredito que não tenha problema em andar com ela “alta”. Sugiro atentar apenas na regulagem da corrente.
Vc pode regular a maciez em qualquer configuração de carga, sem problemas.
Quanto a dirigibilidade não sei dizer, mas acredito que a diferença seja insignificante.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk